Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Mamute se credencia a ser o “9” ideal do Náutico

Centroavante foi acionado no decorrer da partida contra o Paysandu, no último sábado

Candidato chegou cedo para votaçãoCandidato chegou cedo para votação - Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco

Após o empate sem gols diante do Joinville, duas rodadas atrás, o técnico Givanildo Oliveira destacou a necessidade que o Náutico tinha em se reforçar no ataque, mas precisamente na função do “camisa 9”, o centroavante. As declarações foram motivadas pelo excesso de chances perdidas pelo Timbu no confronto. O tempo passou e a diretoria não trouxe reforços. A saída, então, é permanecer com o grupo atual. E para suprir a lacuna, tem um atacante que está de olho na vaga do time titular.

Acionado no decorrer da partida contra o Paysandu, na vitória do Náutico por 3x1, na Arena Pernambuco, o atacante Yuri Mamute se colocou à disposição de Givanildo para exercer a função no próximo jogo, contra o Paraná, sábado (24), no Durival Britto.

“Tive uma sequência de lesões e fiquei muito tempo parado, sem jogar. Agradeço a Fisioterapia e os ótimos profissionais que me ajudaram. Agora quero ajudar o time a ter uma sequência de vitórias para conseguir o acesso. Todos do grupo querem estar no time titular e cabe ao professor escolher. Se for meu momento, eu vou dar meu máximo”, declarou o jogador.

Mamute chegou ao Náutico sob a indicação do ex-técnico do clube, Alexandre Gallo. Mas o atleta alertou que a mudança no comando técnico não diminuiu seu empenho em brigar por um espaço no time.

“Cada treinador tem uma musica e vou dançar conforme a dele (Givanildo). O que ele optar, vou fazer de braços abertos. Antes de amizade, somos profissionais e quero ajudar grupo do Náutico”, frisou.

Veja também

Newsletter