Manifestantes bloqueiam avenidas Caxangá e Agamenon Magalhães, no Recife

Protesto de ambulantes foi contra ações de fiscalização da atividade informal em estações de BRT

Protesto na avenida CaxangáProtesto na avenida Caxangá - Foto: CTTU/Reprodução

Manifestantes interditaram os dois sentidos da avenida Caxangá na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com informações iniciais, um grupo de comerciantes informais protestou contra ações de fiscalização em estações de BRT situadas ao longo da via.

O protesto começou pouco antes das 14h, nas proximidades do futuro Terminal Integrado (TI) da III Perimetral, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O grupo seguiu em passeata carregando faixas e cartazes e, por volta das 15h30, passava perto do cruzamento da avenida Caxangá com o Túnel da Abolição, na altura do bairro da Madalena.

No Twitter, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) confirmou o bloqueio da avenida pela manifestação e recomendou que os condutores evitem o local. Alternativas para chegar ou sair da Zona Oeste são as avenidas Abdias de Carvalho e Maurício de Nassau.

Nas redes sociais, usuários falam de um longo congestionamento, inclusive de ônibus do tipo BRT, que contam com uma faixa exclusiva para o tráfego. 

No fim da tarde, os manifestantes chegaram à avenida Agamenon Magalhães, na altura da Praça do Derby, mas, segundo a CTTU, inicialmente não chegaram a bloquear as pistas. Mesmo assim, o trânsito ficou lento. Às 17h35, o protesto havia sido encerrado.

Veja também

Paulo Skaf, que se reuniu com Bolsonaro, está com Covid-19
Bolsonaro

Paulo Skaf, que se reuniu com Bolsonaro, está com Covid-19

Três homens assaltam trem em Jaboatão dos Guararapes

Três homens assaltam trem em Jaboatão dos Guararapes