Manifestantes bloqueiam avenidas Caxangá e Agamenon Magalhães, no Recife

Protesto de ambulantes foi contra ações de fiscalização da atividade informal em estações de BRT

Protesto na avenida CaxangáProtesto na avenida Caxangá - Foto: CTTU/Reprodução

Manifestantes interditaram os dois sentidos da avenida Caxangá na tarde desta quinta-feira (18). De acordo com informações iniciais, um grupo de comerciantes informais protestou contra ações de fiscalização em estações de BRT situadas ao longo da via.

O protesto começou pouco antes das 14h, nas proximidades do futuro Terminal Integrado (TI) da III Perimetral, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O grupo seguiu em passeata carregando faixas e cartazes e, por volta das 15h30, passava perto do cruzamento da avenida Caxangá com o Túnel da Abolição, na altura do bairro da Madalena.

No Twitter, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) confirmou o bloqueio da avenida pela manifestação e recomendou que os condutores evitem o local. Alternativas para chegar ou sair da Zona Oeste são as avenidas Abdias de Carvalho e Maurício de Nassau.

Nas redes sociais, usuários falam de um longo congestionamento, inclusive de ônibus do tipo BRT, que contam com uma faixa exclusiva para o tráfego. 

No fim da tarde, os manifestantes chegaram à avenida Agamenon Magalhães, na altura da Praça do Derby, mas, segundo a CTTU, inicialmente não chegaram a bloquear as pistas. Mesmo assim, o trânsito ficou lento. Às 17h35, o protesto havia sido encerrado.

Veja também

Irlanda e País de Gales voltam a se confinar ante aumento dos casos de coronavírus
Segunda onda

Irlanda e País de Gales voltam a se confinar ante aumento dos casos de coronavírus

Cão que saltou em canal em Boa Viagem volta para casa
Folha Pet

Cão que saltou em canal em Boa Viagem volta para casa