Maquiagem de Carnaval pede cores fortes e glitter; confira

Segundo Hítalo Freitas, técnica Glitter Eyes foi utilizada na modelo Fernanda Alves Moraes "Foco é o olho", disse

Dicas de maquiagem para o CarnavalDicas de maquiagem para o Carnaval - Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco

É possível incrementar o look de Carnaval de maneira rápida e barata. A aposta é investir na maquiagem com cores fortes e, claro, muito glitter. Como inspiração para curtir a folia, a make da foto foi feita pelo beauty artist Hítalo Freitas a pedido do Portal FolhaPE (veja vídeo abaixo). O maquiador seguiu as tendências e abusou das cores vibrantes e brilhos.

Segundo Hítalo, a técnica Glitter Eyes foi utilizada na modelo Fernanda Alves Moraes. "O foco dessa maquiagem é a área dos olhos, onde é aplicado glitter. Primeiro, fixamos o pigmento na pálpebra. A dica é esfumar a cor que quer. Nela, utilizamos a cor azul. Esfumei a sombra e depois fixei o glitter para criar um degradê e fazer um olho glamouroso", disse o maquiador.

O maquiador alerta que, independente da paleta de cores ou da fantasia, o importante é que o rosto esteja bem limpo para receber os produtos. Após aplicar a sombra e o glitter, o beauty artist colou cílios postiços do centro para o final dos olhos. "É importante utilizar bastante rímel para dar volume", disse Hítalo.



Na maquiagem de Fernanda, ele utilizou aplicações de strass para compor o visual. "Apesar do strass já ter uma colinha, é legal aplicar cola de cílios para a aplicação no rosto ter durabilidade na folia", comentou o maquiador. As cores fortes podem ser aplicadas, ao mesmo tempo, tanto no olho quanto na boca. A make de Fernanda foi finalizada com um batom coral que, segundo Hítalo, contrastou com o azul.

Hítalo fez um alerta para que o glitter não caia dentro dos olhos. Segundo ele, é necessário aplicar o glitter com os dedos e com o olho fechado. "Caso o glitter se espalhe, é preciso remover a parte que caiu com uma fita micropore. Para criar um look poderoso e com acabamento profissional, tem que retirar com cuidado o glitter que caiu embaixo dos olhos", finalizou.

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria