Maratona bloqueia Cais da Alfândega e altera trânsito no Recife

Cerca de 100 agentes de trânsito estarão dispostos em pontos fixos na área central e Zona Sul do Recife

Cais da AlfândegaCais da Alfândega - Foto: Arquivo Folha

O Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, é interditado a partir das 9h desta sexta-feira (27) para montagem da estrutura da 10ª Maratona Internacional Maurício de Nassau, que será realizada no domingo (29). Por causa do bloqueio, os motoristas devem seguir pela rua Madre de Deus ou ponte Maurício de Nassau para acessar a Ponte Giratória, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). No domingo, a operação será feita entre 4h e 12h.

Cerca de 100 agentes de trânsito estarão dispostos em pontos fixos na área central e Zona Sul do Recife. Motos e viaturas serão destacados para acompanhar a corrida. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Leia também:
VO2: Maratonista conta como manter o pique após os 40
Operação Lei Seca alerta sobre cuidados no trânsito


Toda a extensão da pista oeste da Via Mangue, seus retornos e parte da Ponte Paulo Guerra ficarão interditados durante o período da corrida. Dessa forma, o acesso à Zona Sul para os condutores que saem do Centro ou da Zona Norte poderá ser realizado pela avenida Marechal Mascarenhas de Moraes ou pelas vias livres da Ponte Paulo Guerra, seguindo pelas avenidas Herculano Bandeira e Domingos Ferreira.

Aos condutores oriundos do bairro de Afogados, a melhor opção para seguir para a Zona Sul é utilizar a avenida Marechal Mascarenhas de Moraes como rota alternativa. Quem segue pela rua Dom João VI, poderá acessar a rua General Mac Arthur para acessar a Mascarenhas. Os condutores oriundos da Zona Sul com destino ao Centro devem seguir pela avenida Governador Agamenon Magalhães, uma vez que o acesso à avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga também estará bloqueado.

A avenida Sul também estará interditada na altura da praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela rua da Concórdia e avenida Dantas Barreto. Para o condutor que segue pela rua do Peixoto, o fluxo será desviado pela rua Imperial. Quem desejar acessar o Bairro do Recife poderá utilizar as pontes do Limoeiro e Buarque de Macedo e, para sair do bairro do Recife a Ponte Maurício de Nassau estará liberada. O Cais do Apolo também terá a circulação normal.

A maratona tem largada marcada para 5h do domingo. Cinco mil corredores, atletas e maratonistas são aguardados pela organização.

Veja também

Professores repudiam reabertura das escolas em ato simbólico no Recife
Protesto

Professores repudiam reabertura das escolas em ato simbólico no Recife

Vacinação contra febre aftosa já imunizou 166 milhões de animais
Campanha

Vacinação contra febre aftosa já imunizou 166 milhões de animais