Tecnologia

Maratona de tecnologia para pessoas LGBTQIAP+ chega a sua terceira edição

HackaPride é o primeiro evento hackathon pernambucano com foco na diversidade

HackaPride acontecerá neste mês, no SEBRAEHackaPride acontecerá neste mês, no SEBRAE - Foto: Reprodução/Instagram

O Centro Integrado de Tecnologia da Informação (Citi), maior empresa júnior de tecnologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizará nos dias 27 a 29 de janeiro a terceira edição do HackaPride, hackathon pernambucano com foco no público LGBTQIAP+. O evento oferecerá os serviços de concepção e desenvolvimento de soluções digitais, com palestras e workshops sobre tecnologia, inovação, design e negócios.

“Criamos o HackaPride porque sentíamos a falta de eventos de tecnologia voltadas à comunidade LGBTQIAP+. Somos compostos por estudantes da UFPE, com uma organização sem fins econômicos, e queremos trazer também mais preparo profissional para as pessoas que participam do Hackaton. Antes do evento presencial também teremos uma parte online, aberta ao público, com transmissão nos dias 23 a 26 deste mês”, afirmou a CEO do CITi, Sophia Latache.  Haverá premiação em dinheiro e brindes. 

O tema da edição 2023, que acontecerá no SEBRAE Recife, é "Saúde para todes: pelo corpo e mente das pessoas trans e travestis". Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site disponível no instagram do evento, @hackapride, até o dia 12 de janeiro. 

“A ideia é apresentar uma solução digital para o tema do hackaton, apresentando o resultado para os jurados. A pessoa não precisa necessariamente ter formação na área. Qualquer um que tenha interesse de se capacitar pode participar”, frisou Sophia. 

Veja também

Aliança de esquerda anuncia candidato para presidir a câmara baixa do Parlamento francês, mas não de
Fança

Aliança de esquerda anuncia candidato para presidir a câmara baixa do Parlamento francês, mas não de

Menina de 9 anos é mordida por cachorro em Candeias
Jaboatão dos Guararapes

Menina de 9 anos é mordida por cachorro no bairro de Candeias

Newsletter