Notícias

Marcas Que Eu Gosto 2019 premia empresas de confiança para os pernambucanos

O evento aconteceu no Cais do Sertão, Bairro do Recife

Fernando Kimura foi o palestrante da noite no evento Marcas Que Eu Gosto 2019Fernando Kimura foi o palestrante da noite no evento Marcas Que Eu Gosto 2019 - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Noite de festa e de premiação para vários representantes de marcas significativas no mercado brasileiro. Em sua 16ª edição, o prêmio Marcas Que Eu Gosto apresentou as empresas de maior confiança para os pernambucanos nas categorias pesquisadas, que foram desde setores da alimentação até a saúde. A premiação teve como abertura a palestra "Lovemarks - Por que amamos marcas?", proferida pelo especialista em marketing digital e neuromarketing, Fernando Kimura.

O evento, que aconteceu no Cais do Sertão, Bairro do Recife, contou com a presença de representantes das empresas vencedoras, dos diretores da Folha de Pernambuco e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), responsáveis pela pesquisa. "Num momento em que vivemos tantos desafios nesta natureza econômica, é muito importante valorizarmos quem investe, quem gera emprego e renda. Essa é sempre uma oportunidade de valorizar o mercado publicitário", afirmou o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro.

Diretor executivo do jornal, Paulo Pugliesi exaltou os esforços das marcas em atrair a confiança dos consumidores. "Quero parabenizar as empresas vencedoras deste ano, que conseguiram identificar estas demandas dos clientes. É um evento que já se incorporou ao calendário de Pernambuco, e a cada ano se consolida ainda mais", explicou.

Leia também:
Especial: consumidor, o espelho das marcas
Noite festiva para empresas no Prêmio Marcas Que Eu Gosto

Ao todo, foram 50 segmentos premiados. Os resultados colhidos têm índice de confiança de 95,5%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento tradicional, com questionários aplicados pessoalmente, ouviu 800 consumidores do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, no recorte chamado Recife Ampliado. "Uma característica que temos acompanhado ano a ano é que todas estas marcas têm um compromisso muito grande com os produtos oferecidos aos pernambucanos. Elas conseguem atingir o coração e as cabeças dos nossos consumidores", endossou a diretora de marketing da Folha de Pernambuco, Joanna Costa.

O evento é o 16º do Marcas Que Eu Gosto e o quinto da parceria da Folha de Pernambuco com o Ipespe. "É uma parceria vitoriosa e institucional. Ipespe é uma grande marca e, quando casamos as duas, sabemos que a pesquisa ganha ainda mais credibilidade", diz o diretor operacional do jornal, José Américo.

Marcela Maranhão, diretora executiva do Ipespe, também exaltou a parceria, e destacou como sempre são buscadas novidades para o evento. "Além do Marcas tradicional, trazemos também o Marcas Online, para entender o consumidor também no ambiente digital. É uma entrega bastante positiva para o mercado", disse Marcela.

Foi a primeira vez que foi realizada a pesquisa on-line, que contou com 12 categorias e considerou marcas de sucesso também em compras por aplicativos como Uber e iFood. "Nessa procura pelo movimento do consumidor, vimos a necessidade de trazer também este lado do meio digital. Queremos trazer essa informação do consumidor às marcas e entender porque ninguém chega a este nível sem qualidade ou sem um trabalho de marca", afirmou a diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa.

Editora-chefe da Folha de Pernambuco, Leusa Santos aproveitou para destacar o impacto além da perspectiva de mercado. "A Folha é referência nesse prêmio, que com muita sinergia retrata as preferências do consumidor. Apesar de ser um serviço de mercado, é também um serviço público, porque mostra as marcas que se preocupam com o que o público quer", enfatiza.

Em sua apresentação, Fernando Kimura falou sobre como as marcas criam uma conexão com o consumidor de uma maneira afetiva, trazendo exemplos de sucesso e conceitos do neuromarketing, envolvendo razão e emoção. "Quem gerencia as estratégias para os clientes de uma maneira criativa tende a levar a maior fatia do bolo", disse Kimura. Ele concedeu uma entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, que será publicada na edição deste fim de semana do jornal.

Veja também

Pernambuco registra 5.708 novos casos de Covid-19 e seis óbitos nas últimas 24hPandemia

Pernambuco registra 5.708 novos casos de Covid-19 e seis óbitos nas últimas 24h

Criança sofre ataque de tubarão em praia de Fernando de Noronha Ataque

Criança sofre ataque de tubarão em praia de Fernando de Noronha