Marco Antônio pede “sinergia dos Aflitos” na Arena

Meia pediu o apoio das arquibancadas no jogo contra o Vasco, pela Série B

Beto Barbosa é dono de sucessos como "Adocica" e "Preta"Beto Barbosa é dono de sucessos como "Adocica" e "Preta" - Foto: Divulgação

Até 2012, uma das maiores armas do Náutico para derrotar seus adversários era os Aflitos. A força das arquibancadas contribuiu para que o Timbu conseguisse seus últimos grandes feitos, os acessos de 2006 e 2011. Quem lembra bem da interação que jogadores e torcedores tinham no estádio é Marco Antônio, presente na campanha do último título estadual, em 2004. E, doze anos depois, o meia confessou que espera ver a mesma força da torcida, desta vez na Arena Pernambuco.

“Quando passei aqui em 2004, tinha uma força grande nos Aflitos. Aquela caminhada só foi possível porque o torcedor estava ao nosso lado, abraçando o time. Se eu pudesse fazer um pedido, seria o para retomar aquela sinergia de clube, jogadores, comissão e torcida para, na reta final, colocar o clube no lugar devido”, afirmou o meia.

O jogador também fez uma autoavaliação dos seus primeiros jogos com a camisa do Náutico neste retorno. “Gostei do meu rendimento. Até conversava com o pessoal da preparação física de que eu não tinha como mensurar o tempo que poderia ficar em campo, sem jogos oficiais. Estava treinando, mas jogo é diferente. Avalio positivamente e pude contribuir com o que Giva pedia. Espero cada vez mais poder crescer e ajudar a equipe”, detalhou.

Neste sábado (1°), o Náutico terá um jogo decisivo na caminhada rumo ao acesso à Primeira Divisão. A equipe encara nada menos que o líder da Série B, o Vasco. Embora salientando a importância do duelo, Marco Antônio destacou que o time não pode entrar no desespero.

“Temos de saber o tamanho do jogo, mas saber também que não é a última partida do campeonato. Os três pontos de sábado serão os mesmos contra o Bragantino ou Ceará. Mas tem de tratar como final em termos de espírito e luta. Vamos jogar contra uma grande equipe, que demonstra ser a melhor do campeonato e temos de respeitar, porém, não temer. Ficar ciente de que precisamos fazer uma grande atuação para vencê-los”, concluiu. O Timbu é o atual 10° colocado, com 39 pontos.

Veja também

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020
Mundo

Jornalista mexicano é assassinado na fronteira com os EUA, o sexto em 2020

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea
Universo

Astrônomos detectam planeta errante do porte da Terra vagando pela Via Láctea