Marco Zero dá o tom do adeus ao Carnaval

Orquestrão do Frevo vai dispersar os mais resistentes a deixar a folia

Maestro Spok comanda arrastão para dispersar os resistentesMaestro Spok comanda arrastão para dispersar os resistentes - Foto: Arquivo Folha

A Terça-Feira Gorda termina e a Quarta-feira de Cinzas começa com o Orquestrão do Frevo, uma estratégia cortês de mandar todo mundo embora da praça do Marco Zero, onde fica o palco principal do Carnaval do Recife.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha, serão 150 músicos regidos pelo maestro Spok, com presença de artistas convidados.

Leia também:
Bacalhau do Batata, receita de sucesso ainda mais colorida


Após as apresentações que vão madrugada adentro (maestro Forró e os cantores Almir Rouche, Alceu Valença e Elba Ramalho), a quarta-feira raia no Orquestrão. “Spok convida alguns artistas, tocando os principais frevos do nosso Carnaval.

Quando clareia o dia, o Orquestrão desce o palco do Marco Zero, vai para o meio da praça e faz um desfile arrastando os foliões pelas ruas do Recife Antigo para dispersar, senão o povo não vai embora, não.

A gente desliga as luzes do palco, desliga o som e o Orquestrão vai levando a multidão embora. Todos os anos eu fico até o fim e é impressionante como o Marco Zero fica lotado mesmo quando o dia clareia”, diz Rocha.

O Carnaval do Recife termina aí, às 6h da quarta-feira, quando a equipe da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) inicia a limpeza do Marco Zero. Até as 10h deve estar limpo.

Veja também

Biden e Trump cortejam eleitores no Meio Oeste a quatro dias das eleições
EUA

Biden e Trump cortejam eleitores no Meio Oeste a quatro dias das eleições

França anuncia detenção de terceiro indivíduo após ataque com faca em Nice
Atentado

França anuncia detenção de 3ª pessoa após ataque com faca