Logo Folha de Pernambuco

RESGATE

Marinha de Marrocos resgatou 845 migrantes em sete dias

Durante as operações de resgate, foi encontrado o corpo de uma pessoa que morreu afogada

Em 2021, imigrantes também nadaram até o território de Ceuta, enclave da Espanha no Marrocos, na tentativa de entrada ilegal no país.Em 2021, imigrantes também nadaram até o território de Ceuta, enclave da Espanha no Marrocos, na tentativa de entrada ilegal no país. - Foto: Jon Nazca/Reuters

A Marinha de Marrocos resgatou 845 migrantes entre 10 e 17 de julho, a maioria deles da África Subsaariana, informou nesta terça-feira (18) uma fonte militar, em um contexto de aumento das tentativas de chegar à Espanha.

Durante as operações de resgate, foi encontrado o corpo de uma pessoa que morreu afogada.

"As Unidades da Marinha Real prestaram assistência, durante o período de 10 a 17 de julho, a 845 candidatos à migração irregular de nacionalidades diferentes, em sua maioria subsaarianos, incluindo quase 400 pessoas resgatadas em águas sob jurisdição nacional no sul do reino", explicou a fonte.

Segundo informações oficiais, os migrantes se lançaram ao mar a bordo de embarcações improvisadas, caiaques, canoas, jet skis e até mesmo nadando.

Desde o controle dos controles no Mediterrâneo, a rota migratória através do arquipélago espanhol das Ilhas Canárias, em frente à costa noroeste da África, porta de entrada para a Europa no Atlântico, passa por um aumento de movimentação.

 

Veja também

Bombardeios israelenses na Faixa de Gaza deixam mais de 58 mortos
ATAQUE

Bombardeios israelenses na Faixa de Gaza deixam mais de 58 mortos

Relatório descarta presença de agentes infiltrados no ataque ao Capitólio dos EUA
ESTADOS UNIDOS

Relatório descarta presença de agentes infiltrados no ataque ao Capitólio dos EUA

Newsletter