Tráfico

Marinha e Polícia Federal interceptam embarcação carregada com cocaína na costa do Recife

Operação identificou o transporte de uma grande quantidade de cocaína em um veleiro catamarã que teria partido do Brasil com destino a EuropaOperação identificou o transporte de uma grande quantidade de cocaína em um veleiro catamarã que teria partido do Brasil com destino a Europa - Foto: Divulgação Marinha

A Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Federal (PF) apreenderam, neste domingo (14), uma embarcação carregada com cocaína próximo à costa de Pernambuco. 

O veleiro do tipo catamarã teria partido do Brasil e viajava com destino à Europa. A interceptação foi realizada a cerca de 270 km da costa do Recife, pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que carregava militares da Marinha e policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção.

No interior da embarcação, cinco tripulantes brasileiros foram presos e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco.

A quantidade de droga apreendida só será informada após a divulgação dos dados finais da operação. O navio-patrulha está conduzindo a embarcação de volta à costa brasileira, com previsão de chegar no Recife nesta terça-feira (16). 

A operação foi realizada com ampla coordenação internacional, envolvendo o Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa/Portugal, a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido), permitindo a identificação da grande quantidade do entorpecente.

Veja também

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentesTIROTEIO

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentes

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo BrasilOPORTUNIDADE

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil