'Marmita Solidária' distribui refeições para moradores de Santo Amaro

Iniciativa do Sesc junto com a ONG Juntos organizou e preparou os alimentos para moradores de rua na localidade

Foram distribuídas 100 refeiçõesForam distribuídas 100 refeições - Foto: Divulgação/ Sesc

Teve início nesta segunda-feira (27) uma ação solidária de distribuição de marmitas, fruto de parceria entre o Sesc de Santo Amaro e a ONG Juntos. A 'Marmita Solidária' está levando almoço às pessoas que estão em situação de rua na localidade e também aos catadores de materiais recicláveis do entorno.

Serão distribuídas inicialmente 100 refeições por dia, em frente ao Sesc Santo Amaro, durante 10 dias, das 11h30 às 12h30, para as pessoas que tiverem a pulseira de identificação distribuídas pela a equipe da ONG na noite anterior.

A iniciativa está sendo feita com a ONG Juntos, que adquiriu e doou os alimentos para serem preparados pela equipe de nutrição do Sesc.

O almoço inclui no cardápio carne, feijão, coxa de frango, arroz, filé de frango, entre outra opções. Nesta segunda-feira (27) foi o primeiro dia da distribuição dos alimentos. Uma estrutura foi montada com tendas, e objetos de isopor, onde foram disponibilizadas máscaras e luvas para os voluntários distribuírem as refeições.

Leia também:
Chefs de cozinha produzem marmitas para distribuição solidária
Ação "Trem do Bem" arrecada alimentos no Metrô do Recife
Em 40 dias, Pernambuco mobilizou 1.067 leitos para a Covid-19


"O Sesc entrou em contato inicialmente com a ONG para a distribuição de cestas básicas. Quando conheceram o nosso projeto decidiram se juntar a nós e fazer as quentinhas chamadas de marmitas solidárias", disse o diretor financeiro da ONG Juntos, Victor Dias. Um dos pontos que chamou a atenção do Sesc, para Victor, foi a transparência na prestação de contas. No instagram da ONG (@ongjuntos) e no site (www.ongjuntos.org.br), são postadas notas fiscais, extratos bancários e entre outros tipos de comprovantes para a prestação de contas.

O objetivo é garantir mais refeições para os próximos dias. "Nesse primeiro momento a distribuição é feita para os que estão ao redor, a partir do dia 4 serão para os catadores de recicláveis da região próxima à Av.Agamenom", garantiu o gerente do Sesc de Santo Amaro, Ricardo Melo. 

Para a distribuição foi organizada uma fila. Cada pessoa respeitando uma distância considerável ficava acima de uma marcação em x. Para ganhar a comida é necessário que a pessoa possua a pulseira que é trocada diariamente, autorizando a entrega do alimento. Uma pessoa pode pegar as refeições diariamente durante os 10 dias. Esse mecanismo foi montado para evitar aglomerações e para deixar organizada a distribuição.

Estão sendo arrecadados doações de alimento não-perecíveis, podendo ser entregues na unidade do Sesc em Santo Amaro e também contribuições em dinheiro, por meio de depósitos e transferências, para a conta do Banco do Brasil, Agência 1509-1, Conta corrente 51713-5, CNPJ 34.558.748/0001-26 (Juntos - Jovens Unidos Na Transformação Social).

Veja também

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia
EUA

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia