Tráfico de Drogas

Marrocos apreende carregamento de cocaína procedente do Brasil

Após uma inspeção da brigada canina, a droga foi descoberta, escondida em 40 malas, informou a Direção Geral de Segurança Nacional (DGSN)

Porto de Tânger Med, no Estreito de Gibraltar, MarrocosPorto de Tânger Med, no Estreito de Gibraltar, Marrocos - Foto: Divulgação / redes sociais Tanger Med Special Agency (TMSA)

A polícia do Marrocos apreendeu nesta segunda-feira 1,35 tonelada de cocaína procedente do Brasil, uma das maiores apreensões da droga feitas pelo país nos últimos anos, informou a Direção Geral de Segurança Nacional (DGSN).

“Os serviços de Segurança Nacional no porto de Tânger Med impediram hoje uma grande operação de tráfico internacional e apreenderam 1,35 tonelada de cocaína", destacou a DGSN.

A polícia detectou a selagem suspeita de um contêiner a bordo do navio, com bandeira de um Estado europeu não identificado, que saiu do Brasil com destino aos portos de Antuérpia (Bélgica) e Portbury (Inglaterra). Após uma inspeção da brigada canina, a droga foi descoberta, escondida em 40 malas, informou a DGSN. 

“Essa operação de segurança faz parte dos esforços contínuos para lutar contra as operações internacionais de tráfico de cocaína e para neutralizar os perigos e ameaças das redes do crime organizado transnacional”, assinala o comunicado. 

Uma investigação foi aberta "para identificar as pessoas ligadas à rede criminosa envolvida na tentativa de tráfico de cocaína, bem como suas ramificações regionais e internacionais", informou a DGSN.

Veja também

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentesTIROTEIO

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentes

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo BrasilOPORTUNIDADE

Ministério da Saúde oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil