Marrom e Fafá abrem segunda noite de shows no Recife

Enquanto Marrom é um veterano nos palcos da Cidade, Fafá comandou um show solo pela primeira vez no Marco Zero

Show de Marrom Brasileiro, no Marco ZeroShow de Marrom Brasileiro, no Marco Zero - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

A segunda noite de shows no principal pólo do Carnaval do Recife começou com Marrom Brasileiro. Figura tradicional da folia local, ele entoou hits conhecidos do grande público, como "Chuva de Sombrinhas", "É Tanto Amor" e "Frevo Mulher", além de ter feito referência às obras de outros artísticas, com exemplo uma releitura de "Fogo e Paixão", de Wando. Marrom entrou no palco por volta das 20h, fazendo uma reverência a Naná Vasconcelos, falecido em março de 2016.

Leia também
[Fotos] Frevo é o mestre na abertura do Carnaval do Recife
Maracatus, caboclinhos, frevo e cavalo marinho na Casa da Rabeca
Agora é oficial: já é Carnaval no Recife


Na sequência, foi a vez de Fafá de Belém animar o público. E isso ela faz como ninguém, tanto que já entrou ao som do clássico "Vassourinhas". A artista, que vem ao Carnaval da Cidade já alguns anos, teve o privilégio de comandar, pela primeira vez, um show só seu no Marco Zero. Antes, havia feito somente participações. Em entrevista ao sair do palco, Fafá revelou que o repertório foi pensado durante seis meses, buscando mesclar ritmos típicos do Pará, sua terra natal, e de Pernambuco, da qual se considera filha.

"Quando a gente entra no palco, nada mais importa. O importante e que o público esteja com você. Não faço um show para mim e para os meus amigos. Sou uma cantora popular. Esse espetáculo daqui foi pensando durante seis meses de forma que abraçasse a todos", comentou. Fafá cantou frevos tradicionais, como "Madeira que Cupim Não Rói" e "Voltei Recife", homenageou Reginaldo Rossi com alguns bregas e, claro, levou ao palco o carimbó do Pará. 

Ao final da apresentação, ela fez um discurso sobre diversidade e rebateu o preconceito de qualquer origem. Encerrou, portanto, com "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos. A programação deste sábado (10) tem ainda Lenine, Paralamas do Sucesso e Gaby Amarantos.

Veja também

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica
América Latina

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro
Covid-19

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro