Martine Grael e Kahena Kunze dão novo ouro para o Brasil na vela

Vela brasileira sobe ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez no Pan de Lima

Campeãs olímpicas, Martine e Kahena conquistaram primeira medalha em PansCampeãs olímpicas, Martine e Kahena conquistaram primeira medalha em Pans - Foto: Jonne Roriz/Divulgação/COB

O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro na vela nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na tarde deste sábado (10), as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a regata final da classe 49er FX na terceira posição, o suficiente para garantir o título pan-americano para a dupla brasileira.

Martine e Kahena já tinham o ouro garantido desde a última quinta-feira (8). Elas não tinham mais chances de serem ultrapassadas e precisavam apenas completar a medal race para confirmar a conquista do ouro.

Ontem, a vela brasileira já havia faturado dois ouros - Patrícia Freitas na classe RS:X (prancha-vela) e Gabriel Borges e Marco Grael na classe 49er.

Quem também garantiu medalha neste sábado foi o trio formado por Claudio Biekark, Isabel Ficker e Gunnar Ficker. Eles brigavam pelo título na classe lightning, mas ficaram com a prata após terminarem a última regata na terceira posição. Concorrentes diretos na disputa, os argentinos Javier Conte, Paula Salerno e Ignacio Giammona venceram a medal race e ficaram com o ouro.

Leia também: 

Na vela, Patrícia Freitas conquista ouro para o Brasil

Brasil conquista ouro na vela, no judô, hipismo e atletismo no Pan

Etiene Medeiros conquista ouro nos 50 metros livre do Pan

Rafaela Silva fatura título que faltava: o ouro no Pan 

 

Veja também

Missão ao ES para impedir aborto foi institucional, diz médica
Aborto

Missão ao ES para impedir aborto foi institucional, diz médica

Taxa de contágio do coronavírus volta a subir em Nova York
EUA

Taxa de contágio do coronavírus volta a subir em Nova York