Mata Sul deve ter chuvas fortes neste sábado, diz Apac

Região pode acumular precipitações com intensidade de moderada a ocasionalmente forte, de acordo com a agência

ChuvasChuvas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu na madrugada deste sábado (31) um aviso hidrometeorológico com previsão de chuvas fortes para as cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco. A região pode acumular precipitações com intensidade de moderada a ocasionalmente forte, de acordo com a agência. Ainda segundo a Apac, os moradores devem seguir as orientações da Defesa Civil em caso de tempestades.

O boletim meteorológico das últimas 24 horas aponta para municípios da Mata Sul com os maiores acúmulos de índices pluviométricos. Em Rio Formoso foram 65,11mm na estação Centro, 57,68mm na estação Assentamento Minguito, e 47,41mm na estação Cucaú.

Leia também:
Novo alerta de chuvas no litoral pernambucano é emitido pela Apac
Chuva traz medo a quem mora próximo a encostas

Em Tamandaré foram 57,96 mm; em Sirinhaém 55,11mm na estação Compesa e 48,04mm na estação Centro; e em Barreiros o acumulado foi de 42,48mm na estação Hospital Municipal e 37,16mm na estação Barreiros.

   Previsão do tempo

Em boletim de previsão divulgado na manhã deste sábado, a Apac prevê tempo nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada na Mata Sul. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

 

Veja também

Governo cria comissão para monitorar poluição marítima
Meio ambiente

Governo cria comissão para monitorar poluição marítima

Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio termina na sexta-feira (30)
Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio termina na sexta-feira (30)