Notícias

Maternidade em Olinda já atende pacientes da Covid-19

A Brites de Albuquerque conta inicialmente com os primeiros dez primeiros leitos de enfermaria e dez Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

ma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Saúde do Estado e a Prefeitura de Olinda garante um atendimento exclusivo para a populaçãoma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Saúde do Estado e a Prefeitura de Olinda garante um atendimento exclusivo para a população - Foto: Heudes Reges

Entrou em funcionamento nessa quinta-feira (10), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a Maternidade Brites de Albuquerque, que será utilizada como retaguarda no apoio às unidades que serão centro de referência do tratamento do novo coronavírus em Pernambuco. Localizada na PE-15, no bairro da Cidade Tabajara, a maternidade conta inicialmente com os primeiros dez primeiros leitos de enfermaria da unidade e dez Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Quando estiver finalizada, a unidade vai contar com 120 vagas, sendo 40 de UTI.

Leia também:
Pernambuco registra nove mortes e 129 casos de Covid-19 nas últimas 24h
Pernambuco é o estado mais transparente nos dados da Covid-19
Pernambuco tem 130 profissionais da saúde com Covid-19


O Estado também fez a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora das Graças (Alfa), unidade privada localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A estrutura que estava desativada desde 2018, será centro de referência para o tratamento e já está passando por reformas para atuar de forma exclusiva aos pacientes com a Covid-19, garantindo a ampliação da assistência à população em Pernambuco. A unidade está disponibilizando 230 leitos, sendo 100 de UTI. A previsão é que os primeiros leitos do serviço sejam abertos ainda este mês.

Nos últimos dias, o Governo de Pernambuco abriu 353 leitos para o tratamento da doença, sendo 133 UTIs e 220 de enfermaria. Em novo pronunciamento veiculado nesta sexta-feira (10), o governador Paulo Câmara falou sobre os novos leitos para o enfrentamento ao novo coronavírus, com a entrada em operação da Maternidade Brites de Albuquerque.

Paulo Câmara reforçou a importância do isolamento social e aproveitou a ocasião para desejar uma Feliz Páscoa a todos os pernambucanos. “Temos assim uma caminhada árdua pela frente, mas estamos avançando na estruturação da nossa rede de saúde. E pedimos à população que fique em casa porque o isolamento social é fundamental para contribuir no enfrentamento à Covid-19”, disse o governador durante o pronunciamento.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter