Matrículas da Rede Municipal de Ensino do Recife são reabertas

São 7.725 vagas remanescentes que sobraram após a primeira etapa do cadastramento dos alunos

Requerimento da audiência foi do deputado Felipe Carreras (PSB-PE)Requerimento da audiência foi do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) - Foto: Hesíodo Góes

A Secretaria de Educação do Recife reabriu as inscrições para alunos novatos da Rede Municipal de Ensino a partir desta segunda-feira (26). São 7.725 vagas remanescentes que sobraram após a primeira etapa da matrícula. O prazo para se inscrever vai até a próxima sexta-feira (30).

Os interessados em estudar nas 309 escolas, creches e creches-escolas da PCR em 2017 devem acessar o site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline a partir das 8h desta segunda.

Os computadores de 36 escolas municipais de Anos Finais do Ensino Fundamental ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs) estão disponíveis para quem tem dificuldade em acessar a Internet. Esses polos de matrícula funcionam de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e os endereços estão disponíveis no site da matrícula. Em caso de dúvida, há o telefone 0800.200.6565, que funciona de segunda a sexta. Outra opção é enviar e-mail para [email protected]

Segundo a pasta, cerca de 70 mil alunos que já estudavam na rede municipal de ensino optaram por continuar nas unidades da Prefeitura e tiveram a matrícula renovada automaticamente. Das 20.732 vagas disponibilizadas para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), mais de 13 mil já foram reservadas pela internet.
Também há vaga para alunos especiais.

Documentação


Entre os dias 02 e 06 de janeiro, o aluno ou responsável precisará ir à escola para de fato confirmar a matrícula e comprovar os dados colocados no site. Será necessário apresentar comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem, duas fotos 3x4 recentes e cópias da certidão de nascimento ou RG, da carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS). Os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ainda devem apresentar o CPF, pois precisarão dele para retirada do Passe Livre Recife, que dá direito a 70 passagens de ônibus por mês.

Veja também

'Falta compostura ao presidente', diz presidente da ABI sobre ataque de Bolsonaro à imprensa
Imprensa

'Falta compostura ao presidente', diz presidente da ABI sobre ataque de Bolsonaro à imprensa

Unicef: 5,5 milhões estavam sem atividades escolares em outubro
Educação

Unicef: 5,5 milhões estavam sem atividades escolares em outubro