MEC divulga segunda chamada da ProUni

Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado

ProUniProUni - Foto: Reprodução / Internet

Os estudantes que aguardam o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem conferir a lista dos pré-selecionados no site do programa. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta (2).

Os candidatos convocados têm de hoje até o dia 9 de março para comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado. Quem ainda não foi convocado pode aderir à lista de espera de 16 a 19 de março.

Leia também: 
Prazo para inscrição no Fies é prorrogado para esta sexta-feira
MEC diz que não cortará recursos de universidades se houver contingenciamento

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Veja também

Explosão em loja de armas deixa um morto e quatro feridos no Rio de Janeiro
Tragédia

Explosão em loja de armas deixa um morto e quatro feridos no Rio de Janeiro

Ciclista tenta fugir de assalto e morre atropelado por caminhão na BR-101, em Jaboatão
Jaboatão

Ciclista tenta fugir de assalto e morre atropelado por caminhão