MEC entrega 83 ônibus escolares para cidades de PE

Iniciativa faz parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal.

Ministro da Educação, Mendonça Filho, entrega ônibus escolares em PernambucoMinistro da Educação, Mendonça Filho, entrega ônibus escolares em Pernambuco - Foto: Matheus Britto/PJG

Os estudantes pernambucanos contam com o reforço de 83 novos ônibus escolares para chegar nas unidades de ensino em todo o Estado. A iniciativa faz parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, que visa renovar a frota e garantir segurança e qualidade ao transporte dos alunos.

A entrega dos automóveis foi feita nesta quinta-feira (1º), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Jaboatão dos Guararapes. O município, da Região Metropolitana do Recife, recebeu três veículos e conta agora com uma frota de 30 ônibus.

Na ocasião da entrega, o prefeito Anderson Ferreira também solicitou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), agilidade no processo de repactuação para construção de 15 creches na cidade, um investimento de cerca de R$ 30 milhões. De acordo com Mendonça Filho, a previsão é de que a verba seja liberada em 60 dias.

Veja também

Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh receberá pacientes com Covid-19 de Manaus
Ajuda

Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh receberá pacientes com Covid-19 de Manaus

Enem 2020: Inep divulga orientações para os participantes
Educa Mais

Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2020