MEC libera R$ 980 mil para obras em campi da UPE no Interior

Recursos vão para as unidades de Petrolina, Nazaré da Mata e Caruaru

Ministro Mendonça Filho esteve com o reitor da UPE, Pedro FalcãoMinistro Mendonça Filho esteve com o reitor da UPE, Pedro Falcão - Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta segunda-feira(23) a liberação de recursos para os campi de Petrolina, Nazaré da Mata e Caruaru da Universidade de Pernambuco (UPE). Foram destinados, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), R$ 980 mil para obras de urbanização e melhorias nas instalações das unidades.

O ministro Mendonça Filho assinou a liberação dos recursos no escritório do MEC no Recife, nesta segunda.

Em Petrolina, serão executadas as obras do espaço de convivência do campus, que possui 3.148 alunos de graduação e pós-graduação e 1.148 alunos em sua Escola de Aplicação. O espaço será construído como ponto de encontro e local de promoção de eventos.

Em Nazaré da Mata, o convênio garantirá a execução da obra do estacionamento da unidade. O projeto vai suprir uma antiga demanda do campus e possibilitar o estacionamento dos ônibus que transportam estudantes e professores dentro da Universidade.

Já em Caruaru, as obras serão de urbanização para garantir segurança aos mais de 8.250 alunos, 340 professores e 130 funcionários.

Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila