Polícia

Médica é sequestrada no estacionamento do Hospital das Clínicas, no Recife; suspeitos são presos

Profissional foi levada no próprio carro e deixada horas depois nas proximidades da Arena de Pernambuco

Hospital das Clínicas da UFPE/EbserhHospital das Clínicas da UFPE/Ebserh - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

Uma médica foi sequestrada no estacionamento do Hospital das Clínicas, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, na sexta-feira (11). Ela saía do trabalho quando foi abordada por criminosos na unidade hospitalar.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a profissional foi levada no próprio carro e deixada horas depois nas proximidades da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações da corporação, os dois suspeitos de terem cometido o crime foram presos, ainda na sexta-feira. 

A polícia não forneceu mais detalhes, que serão repassados em momento oportuno, "para não atrapalhar o andamento das investigações".

O Grupo de Operações Especias (GOE) segue em diligências. Na sede do departamento, no Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana, a médica prestou depoimento.

O Hospital das Clínicas, em nota, lamentou o ocorrido e informou que "está solidário e prestando assistência à sua profissional". 

"Além disso, está colaborando com as investigações policiais e solicitará à Secretaria de Defesa Social (SDS) reforço no policiamento externo", informou o hospital.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos