Crime na Zona Norte

Médica suspeita de participar do assassinato de oficial de Justiça tem habeas corpus negado

Documento assinado pelo desembargador Evandro Magalhães Melo foi protocolado no último sábado (17)

Momento em que a médica deixa o DHPP a caminho do IML na última sextaMomento em que a médica deixa o DHPP a caminho do IML na última sexta - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A médica presa sob a suspeita de participar do assassinato do ex-companheiro, o oficial de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges, teve o habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A informação foi confirmada pela Folha de Pernambuco nesta segunda-feira (19).

O documento assinado pelo desembargador Evandro Magalhães Melo foi protocolado no último sábado (17). O processo, por sua vez, corre em segredo de Justiça. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco, responsável por investigar o caso, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. 

Na noite da última sexta (16), a médica prestou depoimento no Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Em seguida, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, antes de ser levada para a Colônia Penal Feminina - antigo Bom Pastor -, onde cumpre prisão preventiva.

O crime

Segundo informações iniciais da Polícia Civil de Pernambuco, Jorge Eduardo Lopes Borges transitava na Estrada do Arraial, por volta das 17h40, quando um desconhecido em uma motocicleta se aproximou e realizou os disparos. O autor fugiu. 

O oficial de Justiça morreu dois dias após dar entrada no Hospital da Unimed no Recife. Ele teve a morte cerebral confirmada pela equipe médica.  

Veja também

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef
Imunização

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

Musk também critica Austrália após Justiça determinar remoção de vídeo de esfaqueamento do X
disputa

Musk também critica Austrália após Justiça determinar remoção de vídeo de esfaqueamento do X

Newsletter