Medicina: Faculdade Tiradentes finalmente será credenciada pelo MEC

O curso de medicina promete ser mais uma opção para os que querem seguir a carreira

O ministro Mendonça Filho assina o termo com o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira O ministro Mendonça Filho assina o termo com o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira  - Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Mendonça Filho, finalmente vai credenciar a Faculdade Tiradentes, em Jaboatão dos Guararapes, para oferecer o curso de Medicina. Serão oferecidas 100 vagas para 2018, com vestibular já em março próximo. Na solenidade, que ocorre nesta quinta-feira (8), com o prefeito Anderson Ferreira, a diretora geral da Facipe e do Grupo Tiradentes em Pernambuco, Vanessa Piasson, vai anunciar a data de abertura das inscrições para o vestibular, que já será em março.

O curso terá ligação direta com os serviços de saúde pública do município e os alunos já estarão em contato com o cotidiano médico desde o início do curso. A FITS vai funcionar próxima ao Shopping Guararapes. Na estrutura da sede, além das salas de aula e tutoriais, vai haver sala do Google for Education, laboratórios multidisciplinares, morfofuncional e de anatomia e um biotério.

Veja também

Mais de 850 mil alunos deixam de cursar ensino superior após pandemia
Educação

Mais de 850 mil alunos deixam de cursar ensino superior após pandemia

Vila de Araçoiaba será beneficiada com obra de abastecimento de água
Grande Recife

Vila de Araçoiaba será beneficiada com obra de abastecimento de água