Médico acusado de estupro vira réu após Justiça aceitar denúncia

Kid Nélio de Souza Melo, de 35 anos, é acusado de estuprar pacientes durante atendimentos hospitalares; denúncia foi enviada pelo Ministério Público de Pernambuco e aceita pelo Tribunal da Justiça de Pernambuco

Médico Kid Nélio Souza de MeloMédico Kid Nélio Souza de Melo - Foto: Reprodução/CremeRN

A Justiça de Pernambuco acatou a denúncia contra o médico ortopedista Kid Nélio de Souza Melo, de 35 anos, acusado de estuprar pacientes durante atendimentos hospitalares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e em clínicas particulares da Capital. Kid Nélio, que permanece preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, agora passa à condição de réu.

A promotoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) enviou a denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado (TJPE), na última quarta-feira (28). A prisão preventiva do acusado foi decretada. Segundo o promotor de Justiça da Central de Inquéritos do MPPE Sérgio Tenório de França, o inquérito foi concluído e enviado ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, na área central da Capital. "Agora, o processo segue para atuação de outro promotor. A juíza vai citar o réu para apresentar a resposta à acusação", disse Sérgio.

Leia também:
Jovem denuncia ter sido estuprada por médico na UPA da Imbiribeira
Médico é preso por estuprar paciente na UPA da Imbiribeira
[Vídeo] Médico suspeito de estupro na UPA é encaminhado ao Cotel

A juíza Blanche Matos, da 17ª Vara Criminal do Recife, recebeu a denúncia na última quarta e deu um prazo de dez dias para a apresentação da defesa do acusado. As provas serão analisadas para determinar se o processo correrá em segredo de justiça. A primeira audiência de conciliação será marcada em data que depende da agenda da vara. O inquérito apresentou mais de dez denúncias de abuso sexual contra o médico. 

   Entenda o caso

O primeiro caso de estupro cometido por Kid Nélio foi denunciado por uma jovem de 18 anos e registrado no dia 21 de fevereiro. Pelo menos outras doze vítimas procuraram a Delegacia de Polícia da Mulher para denunciar o crime. O médico foi preso no dia 2 de março e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Veja também

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe
animal

Fóssil raro de inseto voador é encontrado na Bacia do Araripe

Hospital Veterinário terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar
RECIFE

Hospital Veterinário terá mil vagas para castração gratuita em novembro. Saiba como agendar