Logo Folha de Pernambuco
oftalmologista

Médico pernambucano assume presidência da SBAO

A posse do oftalmologista Bernardo Cavalcanti ocorreu durante congresso em Salvador

Bernardo Cavalcanti, presidente da SBAOBernardo Cavalcanti, presidente da SBAO - Foto: Divulgação

O médico oftalmologista Bernardo Cavalcanti, do Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia (SBAO). A posse aconteceu neste final de semana, durante o encerramento do XIII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia, em Salvador. Ele estará à frente da entidade pelos próximos dois anos. O médico segue os passos do pai, Ronald Cavalcanti, que também presidiu a SBAO entre 2014 e 2016.
 
"A SBAO é uma sociedade que tem por intuito levar linhas e boas práticas de gestão a todos os serviços de oftalmologia. Sempre focando que o serviço, quer seja pequeno ou grande, possa se beneficiar de uma sociedade que transmita as informações com transparência, independente do foco do seu associado”, afirma Bernardo.
 
O médico teve uma participação de destaque durante o congresso, atuando como discutidor, coordenador e palestrante dos módulos de Estratégia, Cadeia de Suprimentos de Oftalmologia e Cases de Sucesso na Gestão em Oftalmologia.
 
O oftalmologista é graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho, possui título de especialista pelo Congresso Brasileiro de Oftalmologia/AMB, com mestrado em Ciências pela UFPE, especialização em Harvard, nos Estados Unidos, MBA em Gestão de Negócios e Curso de Formação de Conselheiro pela Fundação Dom Cabral. Também foi vice Presidente da SBAO entre 2020 e 2022. Atualmente, ele é um dos responsáveis técnicos pelo HOPE.
 
Fundada em 1996, a SBAO é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivos a promoção e difusão de conhecimentos em sua área de atuação, além do estabelecimento de ações voltadas para o suporte à gestão de consultórios, clínicas e hospitais oftalmológicos. A ideia é oferecer meios para que os serviços de oftalmologia possam dispor de profissionais melhor capacitados para a área de gestão.

Veja também

Newsletter