Megafestival reúne atrações locais e nacionais durante quatro dias em transmissão online

Representam Pernambuco no evento virtual o Guaiamum Treloso Rural e o Wehoo, com nomes locais e nacionais, a exemplo de Lia de Itamaracá, Marcelo Falcão e Pitty

Lia é atração do Guaiamum Treloso RuralLia é atração do Guaiamum Treloso Rural - Foto: José de Holanda/Divulgação

Reunindo forças contra a Covid-19, o Festival Guaiamum Treloso Rural participará, junto a outros circuitos alternativos nacionais, de edição com transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (30), no YouTube. As apresentações fazem parte do projeto “Devassa Tropical Ao Vivo – O festival dos Festivais”, que ocorre até o domingo (3), com a apresentação de 34 atrações do País. O festival pernambucano terá apresentações exclusivas de Mestre Anderson Miguel, Tagore, Lia de Itamaracá + DJ Dolores e a dupla de brega-funk Shevchenko e Elloco. Com isso, o evento pretende arrecadar doações para o combate à pandemia do coronavírus em território nacional.

De acordo com o produtor do festival, Felipe Cabral, o material arrecadado será doado aos profissionais que trabalham com música, tendo em vista que já estão sofrendo impactos com os eventos desmarcados. “Essa iniciativa é para ajudar os produtores culturais, artistas, técnicos de luz e de som, faxineiros e todas as pessoas envolvidas num grande festival. Não podemos ficar parados. O Guaiamum Treloso Rural estuda com cautela uma nova data para a sua edição “física” e, enquanto isso, levamos um pouco de alegria pelas redes sociais”, enfatiza.

As atrações começam às 20h, no canal da Devassa na plataforma de vídeos. Uma delas é a cantora pernambucana Lia de Itamaracá, com o recém-lançado “Ciranda Sem Fim”, numa apresentação ao lado do DJ Dolores. “Esse convite para mim foi maravilhoso. O repertório vai ser por músicas que eu já venho trabalhando, com ciranda, com tudo misturado. Como ninguém pode estar em praça, na rua e ninguém se abraçando, vou fazer duas cirandas pequenas em casa”, diz a cirandeira, que alertou para os mestres que estão sem eventos em meio à pandemia.

Outro festival que representa Pernambuco no evento é o Wehoo, com uma programação que inclui nomes das cenas local e nacional. Flaira Ferro e Biarritz; Francisco El Hombre e Luê; Pitty e Marcelo Falcão se apresentam amanhã, a partir das 17h.

Projeto

Além dos pernambucanos, apresentam-se 34 atrações em outros sete festivais nacionais: Bananada (GO), Carambola (AL), DoSol (RN), GTR (PE), Radioca (BA), Sarará (MG), Se Rasgum (PA) e Wehoo (PE). O objetivo dos circuitos é fomentar trabalhadores da indústria musical diante dos impactos econômicos provocados pelo coronavírus. A programação completa conta com nomes como Luísa e os Alquimistas, Potyguara Bardo, Heavy Baile, Luedji Luna, Marcelo Falcão, Chico César e Tulipa Ruiz. Durante as apresentações, os seguidores terão acesso a um link para realizar as doações.


Dia 30:


17h - Festival Radioca

Josyara;

Mallu Magalhães;

Teago Oliveira;

Anelis Assumpção + Curumin



20h - Festival GTR

Mestre Anderson Miguel

Tagore

Lia de Itamaracá e DJ Dolores

Schevchenko e Elloco


Dia 01:

17h - Festival Wehoo

Flaira Ferro | Biarritz

Francisco El Hombre e Luê

Pitty

Marcelo Falcão


20h - Festival DoSol

Plutão Já Foi Planeta

Luísa e os Alquimistas

Potyguara Bardo

Heavy Baile


Dia 02:


17h - Festival Carambola

Zeca Baleiro

Ana Cañas

Wado e Mopho

Chico César


20h - Festival SeRasgum

Andre Abujamra e Marisa Brito

Jards Macalé

Keila

Larissa Luz

23h – After Tropical Devassa

Tropkillaz


• Dia 03:


17h - Festival Sarará

Mariana Cavanellas

Luccas Carlos

Luedji Luna

Rael

20h - Festival Bananada

Felipe Cordeiro

Boogarins

Tulipa Ruiz

Liniker e Os Caramelows

23h – After Tropical Devassa

Baile Tropical com Patrick Tor4

Veja também

EUA não pretende decretar novos confinamentos, afirma Anthony Fauci
Pandemia

EUA não pretende decretar novos confinamentos, afirma Anthony Fauci

Mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil
Covid-19

Mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil