Notícias

Meia Giovanni não esperava excelente retorno ao Náutico

Jogador estava parado há um mês por, mas marcou um gol e iniciou a jogada do segundo do Timbu sobre o Figueirense

Giovanni marcou um dos gols da vitória alvirrubra diante do FigueiraGiovanni marcou um dos gols da vitória alvirrubra diante do Figueira - Foto: Anderson Stevens

Não é natural que um jogador de futebol volte de uma contusão apresentando o mesmo nível de antes. Afinal, o atleta costuma atuar com receio de se machucar novamente e está sem ritmo de jogo. Não foi o caso de Giovanni. O meia alvirrubro sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo há um mês, mas retornou marcando um gol e iniciando a jogada de outro na vitória de 2x0 sobre o Figueirense

Segundo o próprio jogador, nem nas melhores hipóteses se imaginava retornar em grande estilo. "Eu pensava em voltar, com o time ganhando, mas não pensava que ia jogar desse jeito, depois de 30 dias parado. Quero agradecer ao Departamento Médico, aos fisioterapeutas e preparadores. Não esperava fazer um gol e participar do segundo, até porque minha lesão não era para voltar em um mês", revelou.

Para Giovanni, agora que a equipe vive bom momento, não é mais um milagre escapar do rebaixamento à Série C. "Com certeza podemos sair dessa. Roberto chegou implantando o sistema dele. Temos um bom tempo para treinar e as coisas estão dando certo. Creio que podemos jogar assim dentro e fora de casa, porque precisamos somar pontos neste momento", avaliou o jogador, ciente de que é preciso manter um alto nível. "Chamamos a responsabilidade para nós e temos que jogar nesse nível. Quando jogarmos abaixo o torcedor vai cobrar. Tecnicamente nem sempre as coisas vão dar certo, mas dependendo da determinação desse time podem ter certeza que vontade não vai faltar. Ficamos sem David e Bruno Mota, mas quem chegar tem que vir com esse pensamento, de tirar o clube dessa situação que ele não merece estar", destacou.

Quando questionado se deveria se tornar o principal jogador do time caso Erick deixe o clube, o meia desconversou e mostrou humildade. "Erick é um jogador fundamental. Sabemos que ele recebe propostas pelo futebol dele, mas não quero tomar o lugar dele. Quero fazer um bom campeonato, dar minhas assistências, fazer gols e tirar o Náutico dessa situação", concluiu.

Veja também

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"
mundo

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?
SAÚDE

Mito ou verdade: Edward Mordake, o homem da "face demoníaca" realmente existiu?

Newsletter