Qua, 22 de Abril

Logo Folha de Pernambuco
conflito

Meio de comunicação dos huthis relata novos bombardeios no Iêmen

O canal de televisão Al Masirah relatou novos bombardeios a oeste de Sada, no norte do país

Um homem de pé sobre os escombros de uma casa verifica os danos em uma área atingida por um ataque aéreo dos EUA em Sanaa, controlada pelos huthisUm homem de pé sobre os escombros de uma casa verifica os danos em uma área atingida por um ataque aéreo dos EUA em Sanaa, controlada pelos huthis - Foto: Mohammed Huwais / AFP

Um meio de comunicação controlado pelos huthis do Iêmen informou nesta sexta-feira (21) sobre ataques contra um reduto desses rebeldes apoiados pelo Irã, denunciando uma "agressão americana".

O canal de televisão Al Masirah relatou novos bombardeios a oeste de Sada, no norte do país, citando seu correspondente no local.

Os huthis, apoiados pelo Irã, relataram várias ondas de bombardeios americanos no Iêmen desde sábado. Naquele dia, um ataque direcionado contra figuras de alto escalão resultou na morte de 53 pessoas, segundo o grupo rebelde.

Os bombardeios americanos têm como objetivo pôr fim a meses de ataques dos huthis contra navios mercantes no Mar Vermelho, uma rota marítima essencial para o comércio global.

Os huthis, que controlam vastas áreas do Iêmen, justificam suas ações em nome da solidariedade com os palestinos, após o início da guerra na Faixa de Gaza, desencadeada pelo ataque do Hamas em território israelense em 7 de outubro de 2023.

Veja também

Newsletter