Menina de 2 anos morre após ser atingida por bala perdida no Recife

Criança foi baleada na cabeça durante confronto entre bandidos e policias na UR-10, no Ibura, no final da manhã desta sexta (4)

Menina foi atingida na cabeçaMenina foi atingida na cabeça - Foto: Arthur de Souza/Reprodução

Uma menina de dois anos morreu com um tiro na cabeça, no final da manhã desta sexta-feira (4), na UR-10, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. A criança morava na localidade e estava comendo pipoca na calçada de casa, na companhia de uma tia, quando foi atingida durante um confronto entre criminosos e a polícia.

Por causa da morte da criança, moradores da área realizaram protesto na BR-101. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelos policias militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, também no Ibura, mas morreu antes de ser internada. A assessoria da unidade de saúde informou que a menina chegou em estado grave.

O projétil entrou pelo nariz e transfixou. Houve perda de massa encefálica. A Polícia Militar realizou diligências no local e deteve três pessoas. O corpo será removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja também

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
Enem 2020

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas
Coronavírus

No primeiro dia, cem são vacinados no Hospital das Clínicas