VIOLÊNCIA

Menina morre após ser baleada na porta de casa em Igarassu; também alvejada, prima foi socorrida

Ambas foram alvos de disparos feitos por um desconhecido que chegou ao local chamando por um vizinho

Hospital da RestauraçãoHospital da Restauração - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Duas meninas, de 8 e 10 anos de idade, foram baleadas na porta de casa, no bairro de Bela Vista, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite dessa quarta-feira (5). 

A menina de 8 anos, identificada como Maria Vitória Rodrigues Dantas, atingida no abdome, deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, por volta das 4h desta quinta-feira (6). Ela havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Igarassu. 

Prima de Maria Vitória, Maria Eduarda Pereira da Cunha, também foi alvo dos disparos. Ela foi baleada na perna e socorrida para o Hospital de Igarassu. A menina deu entrada na unidade hospitalar com ferimentos leves, causados por estilhaços de bala, e recebeu os cuidados médicos. Segundo a prefeitura, já recebeu alta e passa bem.

Segundo os primeiros relatos de familiares à Polícia Civil de Pernambuco, as vítimas estavam jantando com a mãe de uma delas, na rua Olinda, quando ouviram alguém chamar pelo nome do vizinho. Nesse momento, foram até a porta para ver quem era e o autor disparou na direção delas.

O autor dos disparos ainda não foi identificado nem localizado. O crime foi tipificado inicialmente como tentativa de homicídio e registrado pela equipe da Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. Como houve morte, as investigações também passarão a ser pelo homicídio.

"Pelo que soubemos, o assassino foi atrás de um vizinho e a menina de 8 anos abriu a porta da casa pra ver o que estava acontecendo. O criminoso atirou quatro vezes em direção à porta atingindo a de 8 anos na barriga e na perna a de 10 anos", afirmou o delegado Adyr Almeida, que registrou o caso.

As investigações foram iniciadas de imediato e seguem até elucidação do fato, segundo a Polícia Civil.

Veja também

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano
MUNDO

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável
SAÚDE

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável

Newsletter