Menino é baleado na cabeça no morro do Cantagalo, no Rio

A criança de dez anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O traficante foi apreendido pela polícia

O morro do Cantagalo fica em IpanemaO morro do Cantagalo fica em Ipanema - Foto: Pixabay

Um menino de dez anos morreu na noite de sábado (24) com um tiro na cabeça disparado acidentalmente no morro do Cantagalo, favela que fica em Ipanema, zona sul do Rio. Segundo testemunhas, duas crianças manuseavam uma pistola 9 milímetros na laje de uma casa. A pistola seria de um traficante local, de 17 anos.

Não se sabe ao certo ainda como se deu o fato, mas a arma disparou, acertando o menino Marlon de Andrade, 10, na cabeça. A criança chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu. O traficante foi apreendido pela polícia ainda na madrugada.

Leia também
Observatório da intervenção é lançado no Rio com reunião sobre educação
Se intervenção no Rio não der certo, governo não deu certo, afirma Temer

O traficante teria dito à polícia que deixou a arma sobre uma laje e quando voltou as duas crianças brincavam com a pistola. Não se sabe se a arma disparou por acidente ou pela ação de uma das crianças. A polícia ainda investiga se o traficante não teria disparado de forma deliberada contra o menino.

Não havia operação policial no morro quando ocorreu o disparo que matou o menino. Inicialmente, acreditou-se que a criança havia sido morta por uma bala perdida. A versão do disparo acidental rapidamente foi confirmada com base em relatos de testemunhas da favela.

Veja também

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19

Covid-19: governo reconhece calamidade pública na Bahia e no Ceará
Saúde

Covid-19: governo reconhece calamidade pública na Bahia e no Ceará