Notícias

Menor público da Copa América tem maioria de não pagantes

Empate acabou tirando Equador e Japão da competição e dando a vaga para as quartas de final ao Paraguai, que terá o Brasil como adversário

Empate em 1 a 1 desclassificou as duas seleções e deu vaga ao Paraguai nas quartas de final da Copa AméricaEmpate em 1 a 1 desclassificou as duas seleções e deu vaga ao Paraguai nas quartas de final da Copa América - Foto: Douglas Magno/AFP

No empate em 1 a 1 que desclassificou Japão e Equador da Copa América, o Mineirão registrou nessa segunda-feira (24) o público mais baixo do torneio até aqui: com 2.106 espectadores pagantes e 7.623 não pagantes.

Foi o jogo também com a menor renda do torneio, R$ 301.525. Em comparação, a partida anterior em Belo Horizonte, entre Venezuela e Bolívia, havia arrecadado R$ 631.605.

O público pagante também é o mais baixo do novo Mineirão, inaugurado em 2013. Até então, o menor havia sido registrado em novembro do ano passado, no triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro: 2.421 espectadores. O empate acabou tirando Equador e Japão da competição e dando a vaga para as quartas de final ao Paraguai, que terá o Brasil como adversário.

Leia também:
Japão apresenta tocha das Olimpíadas de 2020
Uruguai estreia atropelando o Equador por 4x0 no Mineirão
Chile inicia busca pelo tri com goleada sobre o Japão

A torcida no Mineirão, a maioria formada por crianças, estava do lado dos japoneses. Comemoram o gol marcado, vaiaram o juiz por dar cartão amarelo a Tomiyasu e por não validar um gol de Kubo. Às vezes levantavam gritos de "Japão!".

No final da partida, os jogadores foram lado a lado, de mãos dadas, agradecer a torcida com uma reverência em três pontos diferentes do estádio.

Aos 14min de jogo, Nakajima abriu o placar para o Japão, pegando a sobra de Okazaki. O bandeirinha chegou a dar o gol como impedido, mas o VAR validou.  O empate dos equatorianos veio aos 34min do primeiro tempo com um gol do camisa 10, Ángel Mena.
  
Aos 48min do segundo tempo, Takefusa Kubo marcou no rebote, mas estava impedido. Recém-contratado para o time B do Real Madrid, Kubo ganhou vaga de titular nessa segunda. Ele foi a única mudança na base do time que empatou com o Uruguai em Porto Alegre na última quinta (20).

O meia de 18 anos já ganhou apelido de "Messi japonês", o que disse não gostar. Ele começou aos 9 anos nas categorias de base do Barcelona e aos 13 voltou ao Japão. Lá, jogava pelo FC Tokyo até a última temporada.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter