Coronavírus

Menos de 400 mortes por coronavírus nos EUA pelo segundo dia consecutivo

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado pela pandemia, com um número total de 116.114 mortes

Coronavirus nos Estados UnidosCoronavirus nos Estados Unidos - Foto: SPENCER PLATT / Getty Images via AFP

Os Estados Unidos registraram menos de 400 mortes por coronavírus pelo segundo dia consecutivo, de acordo com a contagem desta segunda-feira da Universidade Johns Hopkins.  Nas últimas 24 horas, ocorreram 385 falecimentos, de acordo com esta universidade de Baltimore, que no dia anterior havia registrado 382 óbitos por Covid-19, o menor número desde o final de março. No entanto, será necessário esperar para ver se os números desta segunda serão confirmados como uma tendência. 

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afetado pela pandemia, com um número total de 116.114 mortes pelo vírus e mais de 2,1 milhões de casos diagnosticados. Apesar dos últimos relatórios encorajadores, a primeira onda de contágio ainda persiste, com novas infecções ainda em torno de 20.000 por dia. 

O foco da epidemia americana mudou-se de Nova York e do nordeste do país para o sul e oeste. Atualmente, mais de uma dúzia de estados relatam seu maior número de novas infecções por Covid-19 desde o início da pandemia. É o caso de Oklahoma, onde o presidente Donald Trump, desafiando as críticas, planeja realizar um grande comício eleitoral com a presença de várias dezenas de milhares de pessoas no próximo fim de semana.

Veja também

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas
Argentina

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
Israel

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Newsletter