Mensagens de solidariedade e esperança colorem ruas do Recife

'A Arte Cura' leva reflexões sobre o momento de pandemia e reforça importância de ficar em casa

Projeto leva mensagens de solidariedade às ruas do RecifeProjeto leva mensagens de solidariedade às ruas do Recife - Foto: Andréa Rego Barros

Com o intuito de levar mensagens de solidariedade e esperança em tempos de pandemia do novo coronavírus, o projeto ' A Arte Cura ' dá início à segunda etapa cobrindo ruas do Recife, em ação que também deseja provocar reflexões acerca do momento de enfrentamento da doença na cidade, com incentivo para que as pessoas se mantenham em casa, cumprindo o isolamento social.

Pensada pela Prefeitura do Recife e com realização da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), nesta nova etapa, iniciada nesta sexta-feira (1º) e com previsão de término no final do dia, as ruas da Aurora, Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Rosa e Silva, Estrada do Entroncamento, Avenida Boa Viagem e Avenida Conselheiro Aguiar serão contempladas com o projeto, que ganha as artes de Carlos André, parceiro da Seturel no projeto Colorindo o Recife.

 

Leia também:
De Alceu Valença a Alok: a programação de lives do fim de semana
Mercado de arte prega união para enfrentar pandemia, mas elo mais frágil é o artista
Itaú Cultural disponibiliza dados sobre economia criativa no Brasil

Primeira etapa

Pelo menos 20 atrativos turísticos ganharam a arte do projeto no último domingo (26), com tecidos que simulam máscaras. A ideia surgiu para reforçar a recomendação do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife para o uso do item como forma de precaução contra o coronavírus.

 

As estátuas de Naná Vasconcelos (Marco Zero), Ascenso Ferreira (Cais da Alfândega), Capiba (Rua do Sol), Luiz Gonzaga (Museu do Trem) e Ariano Suassuna, João Cabral de Melo e Manuel Bandeira (Rua da Aurora), foram alguns dos monumentos contemplados com a iniciativa.





 

Veja também

México doa 400.000 vacinas anticovid para Guatemala, Honduras e El Salvador
Covid-19

México doa 400.000 vacinas para Guatemala, Honduras e El Salvador

Fósseis de misteriosos seres humanos arcaicos são encontrados em Israel
ARQUEOLOGIA

Fósseis de misteriosos humanos arcaicos são encontrados em Israel