Solidariedade

Mercado Solidário atenderá pessoas em vulnerabilidade social em Jaboatão dos Guararapes

A ação acontecerá de forma mensal no Campus Piedade do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG)

Mercado Solidário acontece no Campus Piedade do Centro Universitário dos GuararapesMercado Solidário acontece no Campus Piedade do Centro Universitário dos Guararapes - Foto: Divulgação/ UNIFG

Na próxima terça-feira (17), das 14h às 17h, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) realiza a primeira edição Mercado Solidário. A iniciativa surgiu no curso de Nutrição da instituição e vai atender pessoas de comunidades em vulnerabilidade de Jaboatão dos Guararapes, que poderão trocar fichas por alimentos
 
A ação acontecerá de forma mensal, uma a duas vezes por mês, no Campus Piedade, localizado na Rua Comendador José Didier, nº 27, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. 
 
Para receber as fichas, é preciso realizar o cadastro no campus. Para isto, é necessário mostrar comprovante de baixa renda, uma foto 3x4 e preencher o formulário na recepção após qualquer atendimento realizado na clínica-escola. Além disso, não pode ter usufruído do Mercado Solidário no mês atual. Após a entrega da documentação, os beneficiados receberão o vale-troca.
 
O espaço contém vários alimentos da cesta básica, que podem ser retirados pelas pessoas cadastradas. O mercado permite que ela escolha os produtos a depender de sua demanda pessoal.

“O projeto do mercado solidário tem como objetivo ajudar a população de baixa renda que é atendida diariamente em nosso Centro Integrado de Saúde, com finalidade de ajudá-los a terem alimentos de qualidade em suas mesas”, explica um dos organizadores e professor de Nutrição da UNIFG, Crístenes Melo.
 
Os alimentos disponibilizados no Mercado são arrecadados em eventos e ações que acontecem na UNIFG, mas qualquer pessoa pode contribuir com o projeto através de doações de alimentos. 
 
As doações devem ser entregues no campus em Piedade. “A nossa expectativa, além de dar suporte a essa população carente, é estimular a população em geral a ter a consciência que devemos sempre ajudar uns aos outros. Seja qual for a necessidade, sempre haverá meios possíveis de fazer isso”, acrescenta Crístenes.


Serviço:
 
Mercado Solidário UNIFG
 
Data: a partir do dia 17 de maio
Horário: das 14h às 17h
Periodicidade: uma a duas vezes no mês, sempre nas sextas-feiras
Local:  Rua Comendador José Didier, nº 27 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Documentação: comprovante de baixa renda, uma foto 3x4 e preencher o formulário na recepção após qualquer atendimento realizado na clínica-escola.

Veja também

Menino de 2 anos morre após se afogar em caixa d'água em Petrolina, no Sertão Pernambuco
Sertão

Menino de 2 anos morre após se afogar em caixa d'água em Petrolina, no Sertão Pernambuco

Férias: Espaço Ciência oferece programação especial com Semana dos Manguezais
Férias

Férias: Espaço Ciência oferece programação especial com Semana dos Manguezais

Newsletter