Notícias

Mercúrio facilita o diálogo em casa

Nos próximos dias, planeta estará em Câncer, contribuindo para reavaliar o passado

Horóscopo semanal Horóscopo semanal  - Foto: Arte Folha PE

Bem à frente do Sol, há poucos dias o planeta Mercúrio ingressou em Câncer e terá um trânsito excepcionalmente longo sobre esse signo. Mercúrio em Câncer assinala um excelente período para a gente reavaliar o passado com objetividade. Podemos analisá-lo de forma bem mais racional, sem nos deixarmos afetar tanto pelas emoções ou sensações subjetivas que certos acontecimentos antigos costumam despertar em nós.

E exatamente por isso estamos em condições de entendê-los melhor e superar velhos traumas mais facilmente. Nesse signo aquático, Mercúrio nos dá condições de atuar com muita garra, inteligência e jogo de cintura em relação aos assuntos domésticos e familiares. Essa posição é particularmente propícia para a gente ficar mais tempo em casa e se concentrar nas nossas necessidades íntimas. O momento é excelente para reorganizarmos nosso cotidiano de forma a que as coisas fluam com maior facilidade em casa e no trabalho.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
A passagem de Mercúrio sobre seu signo de concepção será longa e volta ainda mais sua atenção para antigas vivências. Porém é importante que você não se deixe levar pelo saudosismo. DICA: o período promete ser bastante produtivo, portanto concentre-se!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Durante os próximos meses Mercúrio lhe transmite uma dose extra de energia e faz com que nesta fase você esteja com a corda toda. Você tende a mostrar-se uma pessoa mais dinâmica e confiante em si. DICA: sua afetividade está em alta e os momentos a dois prometem ser incríveis.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Na última quinta-feira seu regente Mercúrio entrou em sua casa da matéria, Câncer, onde acentua seu lado realizador, capaz de atuar com maior praticidade. DICA: o fato de Mercúrio estar em Câncer até o início de agosto faz com que as horas íntimas sejam reparadoras.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Até o início de agosto Mercúrio vai estar em seu signo e assinala uma fase em que sua mente tende a estar aberta, lúcida e receptiva. Ler, estudar e se atualizar tende a ser bastante produtivo. DICA: dedique-se a tudo que lhe convém.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Durante os próximos meses Mercúrio magnetiza o signo anterior ao seu e anuncia um ótimo período para você fixar o pensamento em tudo aquilo que deseja ver realizado. DICA: sua fé anda poderosa, por isso é essencial que pense sempre de forma positiva.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por vários meses seu planeta Mercúrio vibrará de forma harmoniosa para seu signo, por isso favorece seus assuntos particulares. Aproveite para fazer seus novos projetos e estabeleça suas metas para o futuro. DICA: Mercúrio favorece seus contatos com velhos amigos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio ocupa o seu setor do sucesso até o começo de agosto, por isso favorece seus empreendimentos e faz com que suas iniciativas tenham êxito. DICA: você está em condições de persistir em suas metas e de chegar exatamente onde quer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Abrir novos caminhos e se expandir em todas as suas áreas de atuação tende a ser mais fácil durante os próximos meses, pois Mercúrio vibra muito harmoniosamente para seu signo. DICA: conhecer pessoas diferentes tende a ser bastante estimulante.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O fato de Mercúrio transitar sobre seu setor das transformações favorece ainda mais os processos de reciclagem. Esse planeta faz com que seja mais fácil mudar e se renovar. DICA: Mercúrio lhe torna mais consciente de si e de suas necessidades mais íntimas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Agora Mercúrio magnetiza o signo que complementa o seu, por isso lhe ajuda a entender melhor os outros e a aceitar o ponto de vista alheio. Isso facilita seus relacionamentos. DICA: aproveite esta fase para dialogar com as pessoas a sua volta e esclareça qualquer mal-entendido.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Como Mercúrio acentua seu espírito prático, aproveite os próximos meses para se concentrar no serviço, nas questões concretas e em tudo o que exige eficiência e objetividade. Você tende a executar tudo com especial capricho. DICA: dietas darão excelentes resultados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A partir de agora e por vários meses, Mercúrio vibra harmoniosamente em seu setor da criatividade, onde possibilita que você revele suas melhores potencialidades. Você anda mais vital, capaz de ser firme e de se afirmar. DICA: os amores vão de vento em popa.

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande
Feminicídio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande