Energia Limpa

Metas baseadas em ciência da ZTE aprovadas pela SBTi

A ZTE responde ativamente às tendências internacionais de descarbonização

Inteligência artificialInteligência artificial - Foto: Rawpick/Freepik

Fornecedora líder global de soluções de tecnologia de informação e comunicação, anunciou recentemente que suas metas baseadas na ciência, que envolvem alcançar a redução das emissões de gases de efeito estufa em conformidade com o caminho de limitação do aumento da temperatura de 1,5°C e, em última análise, alcançar as emissões líquidas zero até 2050, o mais tardar, foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) e listadas no painel de metas da SBTi. A ZTE se tornou a primeira empresa de tecnologia TIC de grande escala na China a receber aprovação oficial para as metas de redução de emissões de GEE de curto e longo prazo e garantir um lugar na Lista A do CDP, demonstrando uma conquista fundamental em sua resposta ativa aos desafios climáticos globais.

 

A ZTE responde ativamente às tendências internacionais de descarbonização. Desde 2021, a empresa formulou uma estratégia verde e de baixo carbono baseada na inovação com inteligência digital, concentrando-se em quatro dimensões principais: operações verdes, cadeia de suprimentos verde, infraestrutura digital verde e capacitação verde. Essa estratégia visa construir um caminho verde para a economia digital, promovendo internamente as suas próprias iniciativas verdes e capacitando externamente a conservação de energia da indústria e a redução de carbono.

Em primeiro lugar, a ZTE estabeleceu metas sistemáticas e ambiciosas de alto padrão. A ZTE se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE dos escopos 1 e 2 em 52% até 2030, 90% até 2040, e alcançar emissões líquidas zero de GEE em toda a cadeia de valor até 2050.

Em segundo lugar, a ZTE integra profundamente conceitos verdes e de baixo carbono em suas operações de ponta a ponta. A ZTE não se concentra apenas em P&D, produção e instalações de alto consumo para diminuir o uso de recursos e o impacto ambiental, mas também integra medidas verdes em sua cadeia de fornecimento, desenvolve modelos de emissões e promove a colaboração com parceiros para reduzir as emissões globais.

Para a infraestrutura digital verde, a ZTE visa "energia limpa, TIC ultraeficiente, rede de inteligência", concentrando-se na melhoria da eficiência do produto e na criação de uma rede de carbono "zero". A ZTE está ajudando operadoras globais a economizar 10 bilhões de kWh de eletricidade anualmente por meio de geração inteligente de energia fotovoltaica, células de combustível de hidrogênio, refrigeração líquida, conservação de energia por IA e outras tecnologias avançadas.

Na área de capacitação verde, a ZTE lançou uma solução de rede em nuvem de precisão verde baseada na arquitetura "Digital Nebula", dedicada a permitir que diversas indústrias alcancem conservação de energia, redução de emissões e melhoria de eficiência.

A ZTE alcançou resultados notáveis no desenvolvimento sustentável. Em 2023, as emissões gerais de carbono da empresa diminuíram 9,7% ano a ano, com as emissões de carbono das operações (escopo 1 e 2) diminuindo 3,0% anualmente, e todas as emissões indiretas (escopo 3) de carbono no upstream e downstream diminuindo 9,8% em termos anuais. Nos últimos dois anos, as emissões de carbono das operações (escopo 1 e 2) diminuíram 15,6% ano a ano, a intensidade de consumo unitário de energia do consumo total de energia da empresa aumentou 18,1% e a capacidade instalada de geração de energia fotovoltaica autoconstruída e autoutilizada aumentou 700%.

Como "impulsionadora da economia digital", a ZTE continuará a promover o desenvolvimento econômico global verde e sustentável, contribuindo para a mitigação das alterações climáticas e moldando um futuro
compartilhado para o mundo.

A Science-Based Targets (SBTi) é uma iniciativa global lançada conjuntamente pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), o Carbon Disclosure Project (CDP), o World Resources Institute (WRI) e o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC). Esta iniciativa visa definir metas de redução de emissões com base na ciência climática para incentivar as empresas em todo o mundo a reduzir as emissões de carbono em conformidade com os requisitos do Acordo de Paris, abordando coletivamente os desafios criados pelas alterações climáticas

Veja também

Hezbollah afirma que bombardeou base de inteligência israelense a qual acusa de 'assassinatos'
GUERRA

Hezbollah afirma que bombardeou base de inteligência israelense a qual acusa de 'assassinatos'

Mergulhadores encontram corpo nas proximidades do naufrágio do navio Concórdia
LITORAL NORTE

Mergulhadores encontram corpo próximo ao naufrágio do navio Concórdia

Newsletter