Logo Folha de Pernambuco
jaboatão

Trem do Metrô do Recife tem princípio de incêndio em Cavaleiro; fogo e fumaça assustam usuários

Usuários precisaram descer do transporte, que seguia no sentido subúrbio, e o trem foi recolhido para a oficina

Princípio de incêndio foi registrado na Linha Cetro do Metrô do Recife, na manhã desta terça-feira (10)Princípio de incêndio foi registrado na Linha Cetro do Metrô do Recife, na manhã desta terça-feira (10) - Foto: Instagram/Reprodução/Cavaleiro Ordinário Oficial

Um princípio de incêndio foi registrado na Linha Cetro do Metrô do Recife, na manhã desta terça-feira (10), provocando atraso dos trens.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um veículo apresentou problema de travamento da roda de aço nos trilhos da Estação Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, por volta das 6h20.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Com o atrito, houve um princípio de incêndio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça e até mesmo fogo na parte inferior do veículo. 

Os usuários precisaram descer do transporte, que seguia no sentido subúrbio, e o trem foi recolhido para a oficina.

Ainda segundo a CBTU, devido ao transtorno e ao ramal desregulado, a plataforma ficou lotada de passageiros e um outro veículo foi liberado de Jaboatão.

"O trem foi recolhido em 10 minutos. Não houve paralisação do sistema, mas um atraso generalizado no ramal Jaboatão", esclareceu a CBTU.

Veja também

Newsletter