Mil novos professores são efetivados para a Rede Estadual

Docentes atuarão em todas as regiões do Estado, nas áreas de Educação Básica, Especial e Profissional

Governador Paulo Câmara assina efetivação de mil novos professoresGovernador Paulo Câmara assina efetivação de mil novos professores - Foto: Hélia Scheppa/SEI

Foi assinada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta quinta-feira (27), a efetivação de mil novos professores da Rede Estadual de Ensino. Os docentes atuarão em todas as regiões do Estado, nas áreas de Educação Básica, Especial e Profissional. Todos foram classificados no último concurso público para professor realizado pelo Governo, em 2016.

Os professores começarão a trabalhar já no primeiro dia do próximo ano letivo, previsto para começar em 4 de fevereiro. Do total de mil professores, 897 reforçarão a Educação Básica, 75 irão para a Educação Especial e os outros 28 serão destinados à Educação Profissional.

Leia também:
Termina prazo para cadastro de matrículas na Rede Estadual
Empresários da educação conhecem modelo de Escola Técnica Estadual

Para o governador Paulo Câmara, a efetivação desses professores deve reforçar o ensino da Rede Estadual e garantir uma educação de qualidade aos estudantes do Estado. 375 docentes serão locados em escolas da Região Metropolitana do Recife, 143 nas da Zona da Mata, 197 nas do Agreste e 285 nas do Sertão. Atualmente, a Rede Estadual conta com 1.060 escolas e 580 mil estudantes.

Veja também

Primeiro lote com 62.250 doses da vacina da Janssen chega a Pernambuco
Coronavírus

Primeiro lote com 62.250 doses da vacina da Janssen chega a Pernambuco

Taxa de ocupação de UTIs em Pernambuco fica abaixo de 80% pela primeira vez em sete meses
Coronavírus

Taxa de ocupação de UTIs em Pernambuco fica abaixo de 80% pela primeira vez em sete meses