ARGENTINA

Milei eleito: Ultradireitista venceu em 20 das 23 províncias argentinas

Presidente eleito da Argentina conquistou uma vitória decisiva contra o peronista Sergio Massa, por 55,7% a 44,3%, no 2º turno realizado no domingo

Javier MileiJavier Milei - Foto: Emiliano Lasalvia/AFP

O presidente eleito da Argentina, Javier Miliei, conquistou uma vitória decisiva contra o peronista Sergio Massa, por 55,7% a 44,3%, no 2º turno realizado nesse domingo (19).

Além da vantagem no total de votos, o ultraliberal varreu o adversário em quase todas as províncias do país, sendo derrotado em apenas três delas.

Massa recebeu a maioria dos votos apenas nos distritos de Buenos Aires, Santiago del Estero e Formosa. Na área que inclui a capital argentina, contudo, a vitória do ex-ministro da Economia veio por uma apertada margem de cerca de 150 mil votos, o que se mostrou insuficiente para conter a onda libertária que varreu o restante do país.

Veja também

Morre turista estadunidense atacada por tubarão nas Bahamas
Mundo

Morre turista estadunidense atacada por tubarão nas Bahamas

Mundo poderá superar limite de 1,5 ºC de aquecimento em sete anos, diz estudo
Aquecimento global

Mundo poderá superar limite de 1,5 ºC de aquecimento em sete anos, diz estudo