POLÊMICA

Milei hostiliza cantora popular e gera onda de repúdio

Cantora Lali Espósito ganhou fama ainda criança nas novelas "Casi Ángeles" e "Chiquititas"

Milei hostiliza cantora popular Lali Espósito e gera onda de repúdioMilei hostiliza cantora popular Lali Espósito e gera onda de repúdio - Foto: AFP

Personalidades argentinas da cultura e da política se solidarizaram nesta sexta-feira (16) com a cantora Lali Espósito, acusada pelo presidente, Javier Milei, de enriquecer "às custas da fome das crianças", por sua participação em festivais com subsídio estatal.

O produtor e compositor Bizarrap, as cantoras María Becerra, Tini Stoessel, Cazzu, Nicki Nicole e o ex-líder da banda Divididos, Ricardo Mollo, fazem parte da longa lista de artistas que manifestaram apoio à cantora.

Membros do partido de direita Proposta Republicana (PRO), aliado do presidente ultraliberal, também expressaram apoio à artista que ganhou fama ainda criança nas novelas "Casi Ángeles" e "Chiquititas".

"Respeito, embora não compartilhe, que o seu plano (de governo) dê as costas ou não priorize a cultura, mas acredito que a demonização de uma indústria e das pessoas que a compõem não é o caminho. Sinto que a assimetria de poder entre você e àqueles que ataca por pensar diferente, além das informações falsas, tornam seu discurso injusto e violento", respondeu Espósito em carta ao presidente nas redes sociais.

O presidente respondeu hoje: “O problema aqui não é uma atriz. É uma arquitetura cultural desenhada para sustentar o modelo que beneficia os políticos. Bom, viemos para acabar com isso."

Milei a criticou publicamente várias vezes desde que a militante feminista publicou uma mensagem na qual afirmou que era "perigoso e triste que existam pessoas que votem em um antidireito", após sua vitória eleitoral em agosto.

Em entrevista à emissora La Nación+, o presidente também fez trocadilho com seu sobrenome e a palavra 'depósito'. Nas redes sociais afirmou: "Além disso, dizem que 'a grande artista' não canta, mas usa play-back".

Lali Espósito, de 32 anos, começou como atriz aos 10 anos. Estudou teatro e cinema antes de iniciar a carreira musical, participar de turnês internacionais com Katy Perry, Camila Cabello e Ricky Martin, além de compor e lançar cinco álbuns solo.

Veja também

Moraes suspende lei municipal que proibia linguagem neutra nas escolas
EDUCAÇÃO

Moraes suspende lei municipal que proibia linguagem neutra nas escolas

OpenAI irá "pausar" voz comparada à de Scarlett Johansson
OpenAI

OpenAI irá "pausar" voz comparada à de Scarlett Johansson

Newsletter