Militar acusado de atropelar e matar cadeirante pode ir a júri popular
Central de Inquéritos do MPPE ofereceu denúncia contra o militar pelo crime de homicídio qualificado
O subtenente do Exército Brasileiro Paulo Bezerra Cavalcanti Júnior, que furou o sinal vermelho, atropelou e matou a cadeirante Ivanice Félix da Silva, de 67 anos, na avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, em 13 de junho, poderá ser levado a júri popular.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao Portal FolhaPE nesta sexta-feira (9). A vítima estava atravessando a faixa de pedestres e o militar ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade, quando foi atropelada.
Leia também:
Militar que atropelou e matou cadeirante na Agamenon tem CNH suspensa
Motorista que atropelou cadeirante é subtenente do Exército
A Central de Inquéritos do MPPE ofereceu denúncia contra o militar pelo crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121 do Código Penal, com o agravante de "recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido". A denúncia foi entregue à 11ª Vara Criminal na terça-feira (6) e o Ministério Público requereu declínio do processo a uma das Varas do Tribunal do Júri da Capital.
A decisão de levar Paulo Bezerra ao júri popular agora cabe ao Poder Judiciário, que também pode optar por manter o processo contra o militar em uma Vara Criminal comum. Como não houve flagrante, o subtenente não foi preso e segue respondendo ao processo em liberdade.