Militares auxiliam na desinfecção de espaços da Funase em Petrolina

A ação, que já foi realizada em outras unidades da Funase em Pernambuco, tem por objetivo o combate à disseminação do novo coronavírus

Militares auxiliam na limpeza da Funase em PetrolinaMilitares auxiliam na limpeza da Funase em Petrolina - Foto: Divulgação

Nesta semana, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Petrolina, no Sertão do Estado, recebeu o apoio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro para auxiliar na limpeza e desinfecção da unidade. A ação tem por objetivo o combate à disseminação do novo coronavírus.

Os militares que participaram da limpeza estavam equipados com EPIs e aplicaram os produtos de limpeza com pulverizadores adquiridos pela instituição. Os materiais usados na desinfecção foram água sanitária, sabão e álcool 70%. Desde abril a ação vem sendo realizada e já contemplou unidades da Funase situadas no Grande Recife, na Zona da Mata e no Agreste.

Leia também:
Epidemia de coronavírus vive 'nova etapa' e avanço ao interior é inevitável, diz ministro interino da Saúde
'Recife é a capital brasileira com maior índice de isolamento social', diz Geraldo Julio

Além da limpeza e higienização na unidade, a Funase está promovendo campanhas de conscientização com os adolescentes atendidos. Já foram realizadas entregas de kits de higiene, distribuição de cartazes e folders, e rodas de conversas, com número reduzido de participantes, sobre como evitar o contágio.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF
Coronavírus

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia
Meio Ambiente

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia