Coronavírus

Militares promovem capacitação de agentes para desinfecção de locais públicos em Garanhuns

A capacitação teve início nesta terça-feira (20), e segue até a próxima quinta-feira (22)

Serviço de Desinfecção na Praça do Areal, OlindaServiço de Desinfecção na Praça do Areal, Olinda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Com o objetivo de auxiliar na limpeza das cidades durante a pandemia do novo coronavírus, o Comando Conjunto Nordeste (CCjNE) em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) iniciou, nesta terça-feira (20), a capacitação de agentes para desinfecção de espaços em Garanhuns, no Agreste pernambucano. 

 A formação, que segue até a quinta-feira (22), é direcionada às instituições públicas e privadas da região. Cada instituição enviou um representante que será um agente multiplicador, repassando o conhecimento adquirido para os demais membros da sua organização.

Durante a capacitação, os agentes aprenderão a identificar o risco do agente biológico no contexto da Covid-19; a realizar a descontaminação/desinfecção operacional das instalações com efetividade, bem como o uso e retirada correta do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O Comando Conjunto Nordeste emprega, neste curso, militares especializados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) com finalidade de cooperação e prevenção junto aos agentes civis e forças auxiliares. 

 

Veja também

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual
Saúde

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual

Deputados lançam Frente da Telessaúde
Câmara dos Deputados

Deputados lançam Frente da Telessaúde