VACINAÇÃO

Ministério da Saúde fecha compra de 2 milhões de doses de Pfizer para crianças

Pasta prevê adquirir mais 10 milhões de doses de CoronaVac, garantindo a quantidade necessária para primeira e segunda dose

Vacina pediátrica PFIZERVacina pediátrica PFIZER - Foto: Lucas Rezende/ Arquivo SES-PE

O Ministério da Saúde assinou nesta quinta-feira (10), a compra de dois milhões de doses de Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O montante deve chegar ainda em fevereiro. A informação foi confirmada ao Globo pelo alto escalão da pasta.  

Uma aquisição de 10 milhões de doses da CoronaVac deve ser concretizada no início da próxima semana. O ministério já bateu o martelo internamente, mas aguarda pareceres internos para assinar o contrato com o Instituto Butantan.

A pasta já havia contratado 20 milhões de doses pediátricas de Pfizer em 28 de dezembro, com previsão de chegada para o primeiro trimestre. Desse total, 6,1 milhões desembarcaram em janeiro. Com a nova compra, o montante previsto para este mês passa a ser de 7,5 milhões. Março se mantém com 8,3 milhões.

O incremento nas doses de Pfizer mais a compra em fase final de CoronaVac deve ser suficiente para cobrir a primeira e a segunda dose de crianças de 5 a 11 anos.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos