Notícias

Ministério Público é destaque em reunião do Caxangá Ágape

No encontro, foram homenageados o promotor e presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Roberto Brayner, e o procurador do Poder Legislativo estadual, Roberto Sampaio

Evento reuniu diversas personalidades, entre elas o prefeito do RecifeEvento reuniu diversas personalidades, entre elas o prefeito do Recife - Foto: Arthur Mota

O Ministério Público (MP) no cenário atual e nas projeções de futuro foi o centro do debate do almoço-reunião realizado ontem pela confraria Caxangá Ágape, uma das mais antigas do Brasil. O evento reuniu personalidades de destaque do mundo jurídico, empresarial e político do Recife em torno da temática de forte impacto social, tanto local quanto nacionalmente.

No encontro, ainda foram homenageados o promotor e presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Roberto Brayner, e o procurador do Poder Legislativo estadual, Roberto Sampaio, que também foi agraciado com o titulo de cidadão agapeano. Uma das presenças comemoradas no evento foi a do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

“Fico feliz com a lembrança, mas não só por mim, e sim, pelo tema que Braga Sá se dispôs a trazer, que para o Ágape, supera qualquer personalidade: que é a discussão sobre o Ministério Publico. A instituição, que está completando 30 anos nesse modelo atual com a Constituição Federal, precisa de ciclos de debate para saber o que foi positivo nessa caminhada e o que precisa mudar, para que possamos cada vez mais prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, disse Brayner.

O presidente executivo do Caxangá Ágapé, Braga Sá, destacou que a confraria, que completa 73 anos de atividade em 2018, busca rotineiramente promover discussões sobre os temas-xeque da sociedade, atendendo aos anseios dos diversos setores. “O MP é um órgão da maior importância para a nossa sociedade ontem, hoje e sempre.” A próxima reunião da confraria está marcada para o dia 21 de março. Depois de 15 anos ocorrendo no prédio do antigo Cassino Americano, os eventos mudam de endereço e passam para o JPCM Trade Center.

Veja também

Naufrágio na costa do Djibuti deixa 16 mortos e 28 desaparecidos
MIGRANTES

Naufrágio na costa do Djibuti deixa 16 mortos e 28 desaparecidos

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano
GUERRA

Exército israelense mata dois integrantes do Hezbollah no Líbano

Newsletter