Notícias

Ministro da Tecnologia visita linha de montagem de ventiladores pulmonares

Companhia será responsável pela produção de 6,5 mil ventiladores

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos PontesMinistro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, esteve nesta sexta-feira (15) na fábrica da Flextronics, em Sorocaba, interior paulista. A empresa é responsável pela montagem dos ventiladores pulmonares que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde.

Pela manhã, o ministro assistiu a uma apresentação sobre o funcionamento da unidade e seguiu para uma visita para conhecer as áreas de produção.

Além da fábrica em Sorocaba, a Flextronics tem unidades em Jaguariúna (SP) e em Manaus (AM). A empresa trabalha com a montagem de diversos equipamentos eletroeletrônicos, como carregadores de celular, impressoras, tablets e localizadores por satélite.

Leia também:
Nelson Teich pede demissão do cargo de ministro da Saúde
Ministério da Saúde não consegue consenso para plano de distanciamento social


A companhia norte-americana será responsável pela montagem dos 6,5 mil ventiladores pulmonares que o Ministério da Saúde vai fornecer aos hospitais do país para enfrentar a pandemia de coronavírus. Os componentes serão fornecidos por um conjunto de empresas, em um acordo assinado no início de abril.

O ventilador foi desenvolvido pela empresa brasileira Magnamed em um projeto apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Sobe para 26 o número de mortos na operação na Vila Cruzeiro, na Penha
RIO DE JANEIRO

Sobe para 26 o número de mortos na operação na Vila Cruzeiro, na Penha

PRF apreende mais de R$ 400 mil em maços de cigarro paraguaio escondidos em fundo falso de caminhão
Agreste

PRF apreende mais de R$ 400 mil em maços de cigarro paraguaio escondidos em fundo falso de caminhão