Ministro da Tecnologia visita linha de montagem de ventiladores pulmonares

Companhia será responsável pela produção de 6,5 mil ventiladores

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos PontesMinistro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, esteve nesta sexta-feira (15) na fábrica da Flextronics, em Sorocaba, interior paulista. A empresa é responsável pela montagem dos ventiladores pulmonares que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde.

Pela manhã, o ministro assistiu a uma apresentação sobre o funcionamento da unidade e seguiu para uma visita para conhecer as áreas de produção.

Além da fábrica em Sorocaba, a Flextronics tem unidades em Jaguariúna (SP) e em Manaus (AM). A empresa trabalha com a montagem de diversos equipamentos eletroeletrônicos, como carregadores de celular, impressoras, tablets e localizadores por satélite.

Leia também:
Nelson Teich pede demissão do cargo de ministro da Saúde
Ministério da Saúde não consegue consenso para plano de distanciamento social


A companhia norte-americana será responsável pela montagem dos 6,5 mil ventiladores pulmonares que o Ministério da Saúde vai fornecer aos hospitais do país para enfrentar a pandemia de coronavírus. Os componentes serão fornecidos por um conjunto de empresas, em um acordo assinado no início de abril.

O ventilador foi desenvolvido pela empresa brasileira Magnamed em um projeto apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Imagem da rainha Elizabeth isolada em funeral do marido gera comoção nas redes sociais
Família Real

Rainha Elizabeth isolada em funeral do marido gera comoção

Mariana: pesquisadores encontram metais tóxicos em peixes do Rio Doce
Mariana

Mariana: pesquisadores encontram metais tóxicos em peixes do Rio Doce