Coronavírus

Ministro do Turismo diz que foi diagnosticado com Covid-19

Machado afirmou que seguirá o protocolo do Ministério da Saúde, que inclui a recomendação de isolamento para impedir a contaminação de outras pessoas

Ministro do Turismo, Gilson MachadoMinistro do Turismo, Gilson Machado - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Turismo Gilson Machado anunciou nesse sábado (15) que foi diagnosticado com Covid-19, mas que está “assintomático”.

Mais da metade do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro já contraiu Covid. A ultima foi a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Machado afirmou que seguirá o protocolo do Ministério da Saúde, que inclui a recomendação de isolamento para impedir a contaminação de outras pessoas.

“Testei positivo para Covid. Estou assintomático. Seguirei o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde e do meu médico”, escreveu em uma rede social. Na última quarta-feira, Gilson Machado esteve com o presidente Jair Bolsonaro em uma agenda no Palácio do Planalto.

 

 

Além de Gilson e Damares, já contraíram a doença Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), Fábio Faria (Comunicações), Braga Netto (Defesa), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Milton Ribeiro (Educação), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Veja também

Petroleiros venezuelanos exigem inclusão em leilão de subsidiária da PDVSA nos EUA
Mundo

Petroleiros venezuelanos exigem inclusão em leilão de subsidiária da PDVSA nos EUA

China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo informe de trabalho
Economia

China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo informe de trabalho