Ministro participa de lançamento de centro universitário no Recife

Mendonça Filho esteve na inauguração da UniFBV, sétimo centro credenciado em Pernambuco durante a sua gestão

Mendonça Filho visita as instalações da UniFBV Mendonça Filho visita as instalações da UniFBV  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Centro Universitário Devry/UniFBV, localizado no bairro da Imbiribeira, na zona Sul do Recife, foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (15). O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou da cerimônia e ressaltou que Pernambuco possui agora nove centros universitários, dos quais sete foram credenciados em sua gestão.

"A burocratização que existia antes no MEC era burra e não visava qualidade. Nesses dois anos da nossa gestão, é um privilégio levar adiante os processos de novos cursos, de transformação dos centros universitários. Isso mostra que esse caminhar é muito positivo. São mais jovens tendo acesso a educação superior", declarou Mendonça.

Leia também:
Ministro visita o Porto Social dias depois de chuvas danificarem o local


Recebido pelo reitor Hubert Soares, ele fez um tour pelas instalações do centro de Ensino Superior, antes da solenidade de homologação da UniFBV

"Nossos atores principais são nossos alunos e professores. A preferencia pelo Nordeste se deu por ser uma região com condições de aplicar os nossos projetos e diretrizes", afirmou o reitor.

A instituição iniciou suas atividades acadêmicas na capital pernambucana em 1999 e passou a ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como centro universitário em 2017.

Credenciado com nota máxima pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, o centro universitário oferece mais de 45 cursos a cinco mil estudantes. Além disso, gera mais de 400 empregos diretos, entre professores na graduação, pós-graduação – que inclui MBAs – e um mestrado profissional em gestão empresarial, cursos tecnológicos e profissionais administrativos. Os alunos têm acesso a uma série de benefícios e programas, como intercâmbio para os EUA e curso de inglês subsidiado.

Grupo
A Adtalem Educacional do Brasil faz parte do Adtalem Global Education, fundado há mais de 85 anos nos Estados Unidos e presente no Brasil desde 2009. Atualmente, possui 18 instituições de ensino distribuídas no território nacional. Ao todo, possui mais de 20 campi, cerca de 300 cursos de graduação e 217 centros de aprendizagem em todo o país, que atendem mais de 110 mil alunos em três posicionamentos diferentes: DeVry Brasil, instituições de excelência acadêmica; Ibmec, no segmento premium; e Damásio Educacional, com cursos preparatórios e cursos de graduação nas áreas de Direito e Gestão

Veja também

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam
EUA

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU
EM EVENTO NO RECIFE

Em evento no Recife, ministro da Educação diz que 140 prefeituras terão de prestar contas ao TCU