Paixão de Cristo

Ministros, governador e globais na pré-estreia da Paixão de Cristo

Ator Rômulo Neto fez autocrítica e todos elogiaram o espetáculo

Espetáculo para convidados foi bastante prestigiadoEspetáculo para convidados foi bastante prestigiado - Foto: Paullo Allmeida

A pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém sexta  (07), foi marcada pelas homenagens aos 50 anos do espetáculo. Diversas personalidades da política local e nacional, autoridades e nomes da sociedade pernambucana estiveram presentes para acompanhar a programação. Logo no final da tarde, se deu início ao descerramento das placas dos monumentos feitos em homenagem a Diva e Plínio Pacheco, erguidos em frente ao teatro. As obras foram produzidas pelo artista pernambucano Caxeado.

Robinson Pacheco, o governador Paulo Câmara e a primeira-dama, Ana Luiza

Foto: Robinson Pacheco, o governador Paulo Câmara e a primeira-dama, Ana Luiza
Créditos: Paullo Allmeida

O artista responsável pelos monumentos, Caxiado

Foto: O artista responsável pelos monumentos, Caxiado
Créditos: Paullo Allmeida

A atriz Ilva Niño

Foto: A atriz Ilva Niño
Créditos: Paullo Allmeida

Robinho Pacheco, o deputado Estadual Alberto Feitosa e Robinson Pacheco

Foto: Robinho Pacheco, o deputado Estadual Alberto Feitosa e Robinson Pacheco
Créditos: Paullo Allmeida

O governador Paulo Câmara, os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Roberto Freire (Cultura), estavam comandando a comitiva. Entre os agraciados com a  Medalha do Cinquentenário da Paixão de Cristo, Laura Gomes, Iuri Leite, Diogo Moraes, Kaio Maniçoba e Tadeu Alencar. A novidade deste ano no espetáculo é a chegada de Herodes (Raphael Vianna)  junto com a Herodíades (Aline Riscado) em carruagem. Um momento imponente. O governador  ficou todo o espetáculo ao lado do ministro tucano Bruno Araújo, como mostra a foto abaixo.

Parte da comitiva de políticos assistindo ao espetáculo

Foto: Parte da comitiva de políticos assistindo ao espetáculo
Créditos: Paullo Allmeida

Augusto Coutinho, Tadeu Alencar, Bruno Araújo, Bruno Maniçoba, Hilário Paulo e Rodrigo Coutinho

Foto: Augusto Coutinho, Tadeu Alencar, Bruno Araújo, Alberto Feitosa, Kaio Maniçoba, Hilário Paulo e Rodrigo Coutinho
Créditos: Paullo Allmeida

O diretor Operacional da Folha, José Américo, a esposa Mary Claire e o governador Paulo Câmara

Foto: O diretor Operacional da Folha, José Américo, a esposa Mary Cleire e o governador Paulo Câmara
Créditos: Paullo AllmeidaRômulo Arantes e Jesus Luz em cena Foto: Rômulo Arantes e Jesus Luz em cena

Créditos: Paullo Allmeida

A carruagem de Herodes, uma das novidades deste ano

Foto: A carruagem de Herodes, uma das novidades deste ano
Créditos: Paullo Allmeida

Bacanal de Herodes

Foto: Bacanal de Herodes
Créditos: Paullo Allmeida

COLETIVA

Aline Riscado

Foto: Aline Riscado
Créditos: Paullo Allmeida

No papo com jornalistas depois do espetáculo, os globais falaram sobre os desafios e a emoção de estar na cidade-teatro de Nova Jerusalém. A primeira a entrar no auditório Plínio Pacheco foi Aline Riscado, ela que estreou no teatro com o namorado e ator Felipe Roque, que inclusive não desgrudou um minuto da moça, se disse muito grata pelo papel. "Esse lugar tem uma energia incrível, durante todos esses dias nos tornamos uma família". Para manter a forma, ela tem treinado dentro da cidade-teatro. "Dou duas voltinhas e já estou cansada", brincou. Após Fazenda Nova, ela entra nas filmagens do filme 'Os farofeiros', que deverá ser lançado ainda neste ano.

Joaquim Lopes

Foto: Joaquim Lopes
Créditos: Paullo Allmeida

O ator e apresentador Joaquim Lopes, comemora a participação em sua 24ª peça. Formado em teatro, ele destacou que sempre foi um sonho participar da Paixão de Cristo. "É uma honra, sempre quis conhecer. Fazer esse Pilatos mais jovem está sendo muito bacana, tentei deixá-lo menos carrasco", ele deixou no ar ainda que se pudesse voltar, gostaria de interpretar Herodes.

Jesus Luz

Foto: Jesus Luz
Créditos: Paullo Allmeida

Já Jesus Luz é o estreante da casa. Pela primeira vez nos palcos, ele mostrou que se preparou bem para interpretar o apóstolo João. "Procurei saber a vida de João e voltei o hábito de ler a Bíblia, além de contar com a ajuda de um coach", vale lembrar que a mãe de Jesus também é pastora e adorou saber da participação do filho. Luz disse ainda que durante a exibição ouviu um 'Jesus gostoso' da plateia, e por pouco não conteve os risos. E claro, durante a coletiva veio a perguntar se ele havia convidado a cantora Madonna para prestigiá-lo, a resposta: "A Madonna não, convidei a minha mãe", brincou.

Letícia Birkheuer

Foto: Letícia Birkheuer
Créditos: Paullo Allmeida

Uma das mais emocionadas, que inclusive chorou de verdade nas cenas, a atriz Letícia Birkheuer que faz Maria, foi escolhida por mérito. Ela é católica, fervorosa e fã de Maria. "Fui criada em família católica, fiz crisma, primeira eucaristia, estudei em colégio de freira, vou à missa aos domingos, rezo diariamente e passo isso para o meu filho. Eu não consigo conter as lágrimas na cena em que Jesus está em meus braços", lembra ela, admitindo inclusive que tremeu de emoção em uma das cenas.

Adriana Birolli

Foto: Adriana Birolli
Créditos: Paullo Allmeida 

Adriana Birolli, que faz Madalena, é só amor. Ela que iniciou no teatro desde os 8 anos de idade, contou que vai levar para sempre o que está sendo vivido nos dias em Fazenda Nova. "É uma experiência diferente de tudo. É muito forte e o mais importante, com muito amor envolvido".

Rômulo Neto

Foto: Rômulo Neto
Créditos: Paullo Allmeida 

Rômulo Neto, o Jesus, revelou que conversou com o ator Igor Rickli o Cristo de 2015/2016, para ficar afinado e saber detalhes da produção. Definido como perfeccionista, ele conta que sentiu um pouco de dificuldade na hora de sincronizar o som e a voz durante o espetáculo. "Sinto que em algumas cenas não fiquei em sintonia, mas sei que isso será melhorado. Isso tudo é um grande desafio. Quero passar amor, paz e união para quem vier assistir".

O espetáculo para o público em geral começa a partir deste sábado e segue até o próximo sábado (15), em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. Os ingressos podem ser adquiridos no site: www.novajerusalem.com.br. 

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos